casa de campo

5 dicas para aproveitar ao máximo sua casa de campo

Para quem possui uma casa de campo, fugir dos problemas e estresse do dia a dia fica um pouquinho mais fácil

Se este é o seu caso, confira, a seguir, cinco dicas do Gran Paradiso Resort, em Campos do Jordão, para aproveitar ao máximo a sua casa de campo e se esquecer das atribulações da rotina urbana.

Conexão com pessoas especiais

Uma casinha no campo, ainda mais em períodos frios, pede o quê? Calor humano!

Por isso, a primeira dica é: programe ocasiões especiais com as pessoas que você ama. Sabe aquele bate-papo regado a um bom vinho ou aquela noite do fondue com a família e/ou amigos? Invista nestes momentos e tenha doces e inesquecíveis lembranças para aquecer o coraçãozinho mesmo nos invernos mais rigorosos.

Conexão consigo mesmo

Ficar sozinho também é uma opção. Ocasiões assim são perfeitas para descobrir hobbies ou aprimorar os que você já tem. Gosta de pintar ou de escrever, por exemplo? Aproveite o silêncio e a inspiração que um novo ambiente pode proporcionar. Ama ler? Aconchegue-se naquele seu cantinho preferido da casa – de preferência, na companhia de uma convidativa xícara de chá – e aprecie o momento.

Conexão com a natureza

Também dá para, simplesmente, não pensar em nada. Afinal, a ida ao campo é uma boa pedida para desligar a mente das atribulações diárias.

Nestes casos, não há companhia melhor do que a natureza. Você tem um jardim ou mesmo uma varanda repleta de plantas e/ou de flores? Não despreze o poder deste espaço. Utilize-o para aproveitar as suas manhãs com algumas sessões de meditação. Acredite, é revigorante!

Desconexão com as redes sociais

Abdique, sempre que possível, do contato com o mundo exterior.

É claro que, nos dias de hoje, a tendência é postar dezenas de fotos ou ficar rolando o feed por horas e horas. No entanto, por que não aproveitar este período de distanciamento para se desintoxicar de tais hábitos? A sua saúde mental agradece.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.