7 maneiras de reduzir o risco de contrair doença cardíaca

Um novo estudo publicado em março no Journal of the American Medical Association, que envolveu quase 45 mil adultos com idades entre 20 anos ou mais nos Estados Unidos e que responderam a perguntas sobre sua dieta e comportamentos de vida, sendo submetidos a um exame físico, descobriu que as pessoas podem reduzir o risco de morte por doença cardíaca, seguindo sete recomendações.

A American Heart Association recomenda:
1. não fumar
2. ser fisicamente ativo
3. comer uma dieta saudável

4. manter a pressão arterial normal
5. manter a glicemia normal
6. manter o colesterol normal
7. controlar o peso

No estudo que durou 15 anos, os participantes que reuniram seis ou mais das recomendações acima tinham 76% menos probabilidade de morrer de doença cardíaca, e 51% menos probabilidade de morrer de qualquer causa durante o estudo, em comparação com os participantes que preencheram um ou menos um dos requisitos.

Reunir todas as sete recomendações não era comum. No período entre 2005-2010, apenas 1,2% dos participantes conseguiram seguir todas as recomendações. Os pesquisadores também constataram que os participantes mais jovens, mulheres e aqueles com mais anos de escolaridade tendiam a atender um maior número de recomendações.

Via.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.