ginástica localizada

A ginástica localizada é uma modalidade de exercícios que consiste em realizar movimentos repetitivos para trabalhar grupos musculares específicos. Essa prática pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, incluindo a prevenção de doenças cardíacas e respiratórias, além da melhora da concentração e da coordenação motora em outras atividades do cotidiano.

Uma única aula de ginástica localizada de 45 minutos pode queimar até 500 calorias, graças ao enorme gasto de energia exigido pela atividade. A diretora técnica da Cia Athletica, Mônica Marques, explica que a modalidade tem como objetivo melhorar o condicionamento físico de forma geral, aumentando a flexibilidade, a força e a resistência muscular. Além disso, a ginástica localizada é uma excelente forma de definição e tonificação muscular.

Os exercícios de ginástica localizada podem ser realizados com o auxílio de equipamentos, como plataforma abdominal, halteres, barras, caneleiras, bastões, faixas elásticas e colchonetes. No entanto, a escolha dos equipamentos vai depender do objetivo do praticante e do plano de treino elaborado pelo professor.

Além da alta queima calórica e da definição muscular, os exercícios localizados para pernas, abdômen, costas e braços também contribuem para o fortalecimento do sistema cardiorrespiratório. Isso acontece porque o coração e os pulmões precisam trabalhar mais para bombear sangue e levar oxigênio para os músculos, o que acaba fortalecendo esses órgãos e reduzindo a suscetibilidade a doenças respiratórias e cardíacas.

Além dos benefícios já citados, a ginástica localizada também ajuda a melhorar a concentração e a coordenação motora, não só durante a execução dos exercícios, mas também em outras atividades do cotidiano.

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com