A&E

A&E : Destaques de 26/12 a 3/1

A faixa A&E Movies apresenta os longas Os Mercenários 2 (29) e John Wick: De Volta ao Jogo (2). O canal exibe o último episódio da minissérie Máfia Gotti: Pai e Filho (26) e maratonas especiais, com episódios em sequência de Alto Fronteira (27) e BULL (31)

ÚLTIMO EPISÓDIO – 26/12, sábado para domingo, 2h10

No quarto e último episódio de Máfia Gotti: Pai e Filho, John Jr. vira o principal alvo do FBI

O A&E apresenta Máfia Gotti: Pai e Filho (Gotti: Godfather & Son) (imagem), série que traz a história definitiva de dois homens que cresceram na máfia e se tornaram o chefão e seu herdeiro. Em formato de documentário, traz a entrevista mais longa concedida por John Gotti Jr. para a TV.

A espinha dorsal da produção é composta de trechos inéditos da última visita do filho a John Gotti, antes de sua morte, no hospital da penitenciária federal, em Springfield. Durante essa entrevista, John Gotti Jr. pediu ao pai que abençoasse sua saída definitiva da que pode ter sido uma das derradeiras dinastias mafiosas. O relato emocionante feito pelo próprio John Gotti Jr. é complementado com depoimentos de pessoas que também viveram na máfia e imagens inéditas do arquivo de fotos da família Gotti.

Máfia Gotti: Pai e Filho conta a história da lendária família de criminosos, por meio da complicada relação entre John Gotti e seu filho – que supostamente substituiu o pai quando este foi sentenciado à prisão perpétua em 1992, sem direito à condicional. Pela primeira vez na TV, a trajetória completa da família é contada, com imagens exclusivas e entrevistas com parentes, ex-integrantes da máfia, ex- agentes do FBI, especialistas e advogados.

No último episódio da minissérie, Pecados dos pais, com seu pai na prisão cumprindo uma sentença de prisão perpétua, John Junior vira chefe interino da família do crime Gambino e se torna o principal alvo do FBI.

CI: 14


ESPECIAL – 27/12, domingo, a partir das 14h25

Maratona especial apresenta oito episódios de Parados na Fronteira em sequência

Lançada neste ano, a série do canal A&E, Parados na Fronteira (Alto! Frontera), leva os telespectadores aos bastidores das operações de controle nos pontos limítrofes de diferentes países latino-americanos, onde milhares de pessoas arriscam tudo para burlar as leis. A cada semana, a série apresenta as situações mais peculiares e dramáticas de tráfico e contrabando nas fronteiras mais movimentadas da América Latina.

A série mostra como as fronteiras da América Latina são desafios para quem tenta ignorar os limites da legalidade, seja por terra, céu ou mar. Com acesso exclusivo a 15 pontos fronteiriços no México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, Parados na Fronteira revela os métodos engenhosos de contrabando e apresenta a astúcia com que as equipes policiais devem atuar para bloquear o tráfico de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.

Nas fronteiras terrestres, o objetivo é barrar o trânsito ilegal de mercadorias proibidas ou divisas não declaradas. Homens e mulheres, muitos deles pequenos comerciantes, que lutam para sobreviver, transportam produtos que logo serão vendidos por um preço maior. Os agentes especializados devem atuar com eficácia ao intervir junto a quem ignora a lei. Nos aeroportos e depósitos de carga, Parados na Fronteira mostra com detalhes as sofisticadas técnicas policiais utilizadas no dia a dia para frear os sagazes métodos ilícitos de criminosos experientes e também passageiros ingênuos.

Neste domingo, o canal A&E exibe uma maratona especial, com oito episódios da série em sequência, a partir das 14h25.

CI: 14


29/12, terça-feira, 23h35

A&E Movies reúne ícones do cinema de ação, como Bruce Willis, Stallone e Jean-Claude Van Damme, em Os Mercenários 2

Em Os Mercenários 2, destaque de hoje da faixa A&E Movies, o Sr. Church (Bruce Willis, Corpo Fechado) volta a recrutar seu grupo de indestrutíveis para uma tarefa supostamente simples. Porém, tudo fica complicado quando um deles é morto e seus companheiros entram em território desconhecido em busca de vingança.

O longa tem um elenco de peso, com grandes nomes do cinema de ação, como Sylvester Stallone, Jean-Claude van Damme, Chuck Norris e Jason Statham, além de Terry Crews, Dolph Lundgren, Jet Li, Liam Hemsworth e o lutador de MMA Randy Couture.

Os Mercenários 2 (The Expendables 2, 2012, EUA)
Gênero: ação, aventura
Direção: Simon West
Elenco: Sylvester Stallone, Liam Hemsworth, Randy Couture, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Bruce Willis, Chuck Norris, Terry Crews, Jean-Claude Van Damme

CI: 14


ESPECIAL – 31/12, quinta-feira, a partir das 9h40

Maratona especial apresenta todos os episódios da quarta temporada de BULL

BULL, série exclusiva do A&E que revolucionou o subgênero judicial, foi criada por Phil McGraw e Paul Attanasio e tem entre seus produtores o cineasta Steven Spielberg. Em sua quarta temporada, o personagem que mudou por completo o desenvolvimento de defesa nos tribunais nos Estados Unidos encara novos desafios.

Inspirada na carreira do Dr. Phil McGraw – psicólogo e conhecido apresentador de TV, ex-assessor e consultor de julgamentos -, BULL é um drama que acompanha Dr. Jason Bull (Michael Weatherly), um verdadeiro mestre da psicologia, que utiliza a intuição humana e a tecnologia para entender por completo e então persuadir os jurados, advogados, testemunhas e acusados dos diferentes casos que chegam ao seu escritório.

Nesta véspera de Ano Novo, o canal A&E exibe todos os dez episódios da quarta temporada de BULL, a partir das 9h40.

CI: 14


2/1, sábado, 21h40

A&E Movies exibe John Wick – De Volta ao Jogo, que deu origem à franquia de sucesso estrelada por Keanu Reeves

No primeiro sábado do ano, o A&E apresenta o filme que gerou uma das franquias de ação de maior sucesso da atualidade: John Wick – De Volta ao Jogo. O terceiro filme da saga estreou nos cinemas em 2019, e está prevista a produção de mais um longa e um game sobre o personagem, além de uma série spin-off.

Na trama do longa, Keanu Reeves (Matrix) dá vida a John Wick, que já foi um dos assassinos mais perigosos de Nova York, e que agora está aposentado. Alguns dias depois do funeral de sua esposa (que ao saber de sua doença mortal, presenteou John com um cachorro para que lhe fizesse companhia no período de luto), assaltantes roubam seu carro e matam o animal. Então, John parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que tiraram dele o último símbolo da mulher que ele amava.

O elenco conta ainda com Willem Dafoe (Aquaman, Assassinato no Expresso do Oriente) e Alfie Allen, irmão da cantora Lily Allen e conhecido como o Theon Greyjoy de Game of Thrones.

John Wick: De Volta ao Jogo (John Wick, 2014, EUA)
Gênero: ação, crime, thriller
Direção: Chad Stahelski, David Leitch
Elenco: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen, Willem Dafoe

CI: 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.