Aniversário solidário

Aniversário solidário: saiba como organizar

Arrecadações comemorativas viram febre em meio a onda de solidariedade. Site Vakinha contabilizou crescimento de quase 40% de campanhas durante a pandemia

Conseguir reunir amigos e familiares para celebrar o aniversário é um dos melhores momentos do ano para a maioria das pessoas. Mas, ao invés de ganhar presentes, o aniversário solidário é uma prática que tem chamado bastante atenção dos brasileiros. O Vakinha, primeiro e o maior site de vaquinhas online do Brasil, traz algumas dicas de como organizar esse tipo de comemoração.

Nesta proposta de aniversário solidário, o aniversariante abre mão de seu presente para pedir doações em dinheiro e apoiar instituições, ONGs, projetos sociais, causas dos animais ou outras causas importantes. Essa ação se torna ainda mais importante levando em consideração o cenário atual em que vivemos. Após o início da pandemia, o crescimento do número de campanhas publicadas com viés solidário no site foi de quase 40%.

Para doar, é necessário escolher uma causa já conhecida do aniversariante ou uma que desperte seu interesse. Ao convidar amigos e familiares para comemorar o aniversário, basta explicar que este ano o aniversariante dispensa os mimos físicos e prefere recebê-los em forma de doações para a causa escolhida, especificando para qual vaquinha devem doar. Se possível, também é válido informar o organizador da campanha sobre as contribuições e deixá-lo ciente da ajuda financeira que estará recebendo.

Também é possível fazer o aniversário solidário sem abrir uma vaquinha. Nesse caso, o aniversariante escolhe uma campanha já em andamento com a qual se solidarizou e faz uma contribuição. Depois ele receberá um link exclusivo por e-mail que permitirá que todas as contribuições que foram indicadas por você sejam contabilizadas, podendo visualizar o impacto de seu aniversário na campanha escolhida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.