Booba

PlayKids App: série Booba auxilia no desenvolvimento socioemocional

Conteúdo aborda questões relacionadas à autoestima e estimula a capacidade de interpretação, a criatividade e a curiosidade das crianças

O PlayKids app conta com episódios da série Booba, conteúdo, disponível na plataforma, auxilia no desenvolvimento socioemocional e cognitivo das crianças e atrai também a atenção dos adultos, por tratar de questões relacionadas à autoestima e explorar diversos gestos e expressões universais.

Criado pela 3D Sparrow em 2014, o desenho animado é, hoje, o principal projeto do estúdio e gera mais de 80 milhões de visualizações mensais. Sem falas e protagonizada por uma criatura engraçada de 70 cm de altura, curiosa e atrapalhada, que explora o mundo ao seu redor com o entusiasmo de uma criança de 5 anos, a série estimula, de maneira natural, a observação e a capacidade de interpretação de expressões faciais e corporais, além de despertar a criatividade e a curiosidade das crianças para descobrir novos objetos e espaços.

“O Booba é um sucesso no mundo dos desenhos animados sem falas, e diverte toda a família. O humor simples e descontraído do desenho, que traz diversas situações inesperadas para o público, resulta na identificação de pessoas de todas as faixas etárias, inclusive os adultos. Os efeitos sonoros e a música também têm um papel muito importante na série, pois trabalham a atenção auditiva, educando as crianças ao mesmo tempo que as divertem, além de explorar o universo das expressões faciais e corporais”, explica Nathalia Pontes, coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento da PlayKids.

Com episódios de, em média, 3 minutos, a série está entre os dez conteúdos mais vistos no PlayKids App, e já são mais de 70 episódios de ‘Booba’ e 10 episódios de ‘Booba Food Puzzle’ disponíveis em seu catálogo, além de dois jogos exclusivos: o Memory & Puzzle, para iOS, e o Puzzle, para Android.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.