Bill and Melinda Gates Foundation e os 10 bilhões de dólares investidos em saúde

Bill e Melinda Gates anunciaram Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, em janeiro planos de investir 10 bilhões de dólares na luta contra uma série de doenças, incluindo AIDS, investimento que deve salvar quase nove milhões de vidas.

O programa com duração de 10 anos incidirá sobre vacinas para a Aids, tuberculose, rotavírus e pneumonia.

Desde que deixou o cargo de diretor executivo da Microsoft, em 2008, Bill Gates tem dedicado parte do seu tempo para a Bill and Melinda Gates Foundation, uma organização filantrópica que direciona a sua atenção para a saúde global, educação e agricultura no terceiro mundo e já comprometeu mais de 21 bilhões de dólares desde que foi criada em 1994.

O investimento de 10 bilhões de dólares é o maior compromisso já feito por uma fundação de caridade a uma única causa, a fundação usará um modelo desenvolvido por um consórcio na Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, nos Estados Unidos para projetar o impacto potencial das vacinas na próxima década sobre as mortes infantis.

O modelo sugere que o programa pode evitar a morte de cerca de 7,6 milhões de crianças a partir de 5 anos, entre 2010 -2019. Estima-se também que outros 1,1 milhões de crianças poderão ser salvas com a rápida introdução de uma vacina contra a malária a partir de 2014, elevando o número total para 8,7 milhão de vidas salvas.

Aos 30&Alguns, imagina se todos os bilionários do mundo, resolvessem fazer investimentos como esses?

Via.

Curta nossa página 😉

11 thoughts on “Bill and Melinda Gates Foundation e os 10 bilhões de dólares investidos em saúde

  1. Pingback: Veridiana Serpa
  2. Gostaria de saber em que investe no Brasil, a fundação dos Gates.
    E se vocEs sabem algo de alguns E-mail enviado, incluse a mim,
    Por favor veja o E-mail abaixo, fiquei em duvida por que certa feita lhes enviei um pedido de ajuda par lnaçar meu livro.
    Muito obrigado!
    abraços!
    Segue o E-mail.

    NOTIFICATION DE GAIN LOTERIE INTERNATIONAL:

    Madame /Monsieur,

    Nous sommes heureux de vous informer du résultat des
    programmes internationaux de gagnants de la loterie tenus il y a
    deux jours de cela à notre siège sis à New York.

    Votre adresse E-mail a été désigné comme gagnants de cette année, vous faites donc
    partie des heureux (es) gagnants de la Loterie Microsoft Bill Gâtes Fondation.
    Veuillez trouvez en fichier joint votre notification de gain.

    Cordialement Madame THIAMA SAMMAN

  3. Madame/Monsieur,
    Eu queria ter a direção fondation bill gates na Suiça e Luanda Angola.
    Eu sou o responsavel de un projeto um (insecticida) que e composto de lambdalialotrina
    menos de 5 por cento e reconhecido mundialmente pela O M S.estamos no mercado internacional desde 2003,ja foi aprovado pelo Ministerio da Saude de Angola,
    e gostaria de mostrar dar a conhecer esta iniciativa a fondation bill gates.
    Eu ja mostrei o projeto a embaixada Americana em Luanda e a Usaid:

    Sem outro assunto de momento,fico a espera de uma resposta positiva.
    Queira aceitar,,os protestos da mais elevada estima e respeito.

    Jose Almeida.

    Mozzi-Mort Angola

    Cell: 00244/926 31 91 85

    France:0033/6 40 33 25 67

    email:jalmeida@hotmail.fr

    http://www.mozzi-mort.com

  4. Pingback: Música Manaus
  5. Pingback: swami
  6. olá Bill e Merlinda Gates, sou do brasil e estou muito feliz em escrever para a Fundação Gates, que tem ajudado muita gente nescessitado. Por essa razão que venho humildimente pedir a voces que me ajude! Há dois meses perdi meu filho em acidente de automovel em uma rodovia aqui no brasil. estamos inconsoláveis, com muitas dívidas para pagar, temos uma pequena firma de construção civil, que não esta indo nada bem, por falta de administração, meu marido estar totalmente perdido sem saber o que fazer, também temos outro filho de 19 anos, que esta precisando fazer uma faculdade de engenharia civil, mas não temos como ajuda-lo. AINDA QUE CONFIAMOS EM DEUS QUE TUDO PODE, mas as nossas forças estão se esgotando. Diante dessa situação rogo a voces que nos ajude, por favor, e saberei agradecer-lhes por toda a vida. Por favor responde-me este e-mail. Ficarei aguardando ociosamente. Qualquer contribuição será valida. Abraços! Neide

  7. tenho uma pequena empresa,a qual adquerir ,mas nao tenho capital pra gira,trabalho so com madeiras de reflorestamento ,eucalpto citrodorus e saligna.madeiras para telhados ,e com isto que tento sustentar minha familia.preciso comprar um pequeno caminhao e nao tenho condiçoes.sigo todas as normas do ibama ,mas no brasil com todos os impostos ,mal eu consigo dar vida a empresa me ajudem por favor ,

  8. parabenizo o casal pelo trabalho em favor da dignidade humana, sou josefa araujo presidente da amap (associação de mulheres atuantes de Paraiso do Tocantins/TO. no Brasil, venho trabalhando muito junto aos orgao de saude publica pela conscientização da necessidade da vacina do HPV – VIRUS DO PAPILOMA HUMANA para as mulhers de 9 a 25 como prevenção de cancer no colo do utero,que é a segunda causa de morte nas mulheres brasileira.Gostaria muito de poder contar com o apoio desse trabalho generoso que voces proporcionada aos paises que precisam de ajuda.
    aguardo resposta.
    abraços da familia AMAP.

  9. ola a fundaçao tem feito um bom trabalho, e como tal estou eu a pedir ajuda para mim tambem , tenho 27 anos sou portadora de uma doença para a qual ainda nao existe cura, e os tratamentos sao bastante caros ainda que comparticipados, eu estou desempregada vivo da solidariedade de amigos, nao tenho qualquer forma de subsistencia, recentemente tive de ser submetida a uma cirurgia da qual estou em recuperaçao e por causa da qual estou dependente de terceiros para tudo, peço por favor que me ajudem e ficarei eternamente grata. fico a aguardar a vossa resposta e por favor nao me abandonem.
    * tenho esclerose multipla

    1. Carina aqui é apenas um post, ou seja, um artigo, falando sobre a fundação, não temos como passar sua mensagem pra eles, nem temos nada a ver com eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn