Brookfield Urban Gallery: intervenções artísticas em espaços públicos em 4 capitais brasileiras

Eis a novidade, ontem recebi um presente bem bacana, na verdade alguns presentes, acima é um flyer informando que sou “uma das 50 pessoas a conhecer em primeira mão o projeto Brookfiled Urban Gallery, onde artistas brasileiros e internacionais, representados pela galeria ROJO, realizarão intervenções artísticas em empreendimentos Brookfiled Incorporações em 4 capitais brasileiras.”

A campanha institucional, Urban Gallery, lançada no dia 18/10 , tem como objetivo transformar a paisagem urbana, através de cinco tapumes gigantes que foram colocados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia, em obra de arte. O projeto vai até o dia 15/11.

Um fato super interessante, é que quem passar pelos tapumes e tiver com um aparelho de bluetooth ligado, poderá receber via celular as informações sobre o artista e a obra de arte que está ao seu lado, além de poder baixar um wallpaper, super cool, não?

Como eu havia dito, recebi um kit, nele consta um catálogo (acima) da galeria ROJO e um poster, com edição limitada (apenas 50 impressões), da artista espanhola, Anna Taratiel, a OVNI, responsável por transformar o tapume de 280m do empreendimento corporativo Barra Business, localizada na Avenida das Américas, 3301, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Abaixo, você confere quem são os outros artistas e  os locais das intervenções:

  • Tofer Chin – americano, bacharel pela Otis College of Arts and Design em Los Angeles.
    Tapume: 170m
    Painel: inspirado na Op Art.
    Local: Edifício Brookfield Malzoni
    Rua Faria Lima, 345 – Itaim Bibi – São Paulo – SP
  • Flávio Samelo – fotógafo, diretor de arte, designer gráfico e ilustrador, mistura todas as suas linguagens visuais para criar novas perspectivas urbanas.
    Local: Century Plaza
    Rua Copaíba Lote 1 – Brasília – DF
  • Selon – a linguagem de Santhiago “SELON” Vieira começa na rua e promove uma conversa sofisticada entre formas, texturas e humores da cidade.
    Local: Prime Tamandaré Office
    Setor Oeste – Goiânia
  • Momo – mudando de linguagem como muda de endereço em seu trailer, MOMO escreveu seu nome por toda Manhattan em sua obra mais recente.
    Local: Giroflex
    R. Acari, 270-320 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Aos 30&Alguns informo que para maiores informações, você pode acompanhar a ação através dos seguintes endereços online: www.br.brookfield.com/urbangallery ; www.br.brookfield.com/blog e www.facebook.com/BrookfieldUrbanGallery.

Curta nossa página 😉

3 thoughts on “Brookfield Urban Gallery: intervenções artísticas em espaços públicos em 4 capitais brasileiras

  1. Pingback: Geek Chic
  2. Pingback: Dica Boa
  3. Pingback: FirmaProduções.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn