Um tempo atrás, minha mãe notou que o passaporte ia vencer em dezembro, e em muitos países você só pode entrar com o passaporte com no mínimo 6 meses de validade, então ela dirigiu-se a Polícia Federal no Shopping Leblon para emitir um novo documento.
Eis que no dia em que ela deveria voltar ao shopping para buscar o passaporte, para sua surpresa, foi informada que o malote que continha vários passaportes, inclusive o dela, havia desaparecido.
Uns três dias após ser informada do ocorrido, sua assistente do lar ao chegar para trabalhar, perguntou se ela tinha escutado a notícia que foram encontrados passaportes em uma comunidade.
No dia seguinte minha mãe retornou à Polícia Federal, informaram que os passaportes foram localizados, mas ainda não tinham chegado lá, apenas pediram para ela deixar um telefone de contato que o dia que tivessem alguma informação iriam ligar. Então ela perguntou se eram os passaportes que foram encontrados na comunidade, e não houve resposta, apenas caras de “ai meu Deus”.
Aos 30&Alguns eu falei para minha mãe quando for, se é que vai aparecer esse documento, que a polícia tem que emitir um novo documento, com novo número, afinal vocês acham que estou certa ou estou errada? O que vocês fariam nessa situação?
A gente até já sabe como estas coisas acontecem. Eu ia querer outro documento. Será que teria de pagar outra vez?
Eu ia falar umas coisas aqui, mas eu prefiro calar a boca…
beijo, menina
Conhecendo o sistema, posso generalizar:
– Sua mãe, para ter outro documento, terá que arcar com todas as despesas, e também, provar que é cidadã, que o documento é original, que ela é honesta, que ela tá viva, que é brasileira nata, que não é uma estrangeira fingindo-se… etc.
Leitora nova comentando.
Então, se eu fosse sua mãe, além de brigar pelo direito dela de ter um documento que ela PAGOU por ele, pediria uma declaração da Polícia Federal informando o ocorrido.
Vai saber se esses passaportes já não foram vendidos/duplicados e mais tarde dar dores de cabeça.
Bjs
É história típica da burocracia nacional… ´perdem o documento, não providenciam segunda via e o contribuinte que se dane, mesmo pagando o salário de todos, e as mormodias de muitos funcionários públicos.
Oi,
quero saber se por acaso interessa parceria c/ o devaneiosdeumamenteconturbada.blogspot.com ?????
Obrigado
Veri, vc esqueceu de dizer q por causa disso eu perdi minha entrevista no consulado, q estava marcada a alguns meses.
E mais uma vez eu pergunto:
QUE PAÍS É ESSE???????
Olha, peça outro, com outro número. Falsificação tem aos montes e até explicar que berimbau não é gaita, tua mãe já penou e muito!
Situação complicada. Mas poderia ter sido pior: ao invés do passaporte vencer ele poderia tirar em segundo ou terceiro… (tá! foi horrível essa piada)
Boa sorte com o passaporte. 😉
Bom fim de semana!
[…] comecei tendo mil coisas para fazer e minha mãe coitada, procurando o passaporte… E as oficinas mecânicas como vizinhas? Falei sobre a minha mudança e mudanças na minha […]