teleconsultas

Como funcionam as teleconsultas?

A procura pelo atendimento a distância, as teleconsultas, seja por telefone ou internet, cresceu consideravelmente durante a quarentena. Não apenas para tirar dúvidas relacionadas ao coronavírus, mas também para acompanhamento de pacientes com outras doenças, gestantes e até auxiliar outros profissionais de saúde.

A questão é que muitos não sabem como esse atendimento médico funciona e as dúvidas podem servir de empecilho para realização da consulta, já que muitos não possuem acesso a computadores ou não conseguem sem auxílio de outra pessoa, mesmo quando o modelo é tão importante para saúde dos pacientes e quando isso pode ser feito pelo próprio celular, de forma rápida e simples.

A Amparo Saúde, startup de saúde que possui uma plataforma de telemedicina disponível para operadoras de saúde filiados (Amil, SulAmérica, CarePlus, Seguros Unimed, Assefaz e Omint) e parceiros, guia o paciente a distância de maneira assertiva e rápida, oferecendo orientações médicas sem necessidade de visita ao pronto-socorro. Desta forma, as teleconsultas funcionam como uma forma do paciente poder contar com a orientação de um profissional antes de tomar uma atitude em relação à sua saúde.

Hoje, na startup, as teleconsultas representam 75% do movimento, dentre elas apenas 5% foram revertidas para atendimento presencial, levando em conta sua capacidade de atendimento para até 5 milhões de vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.