Desde a última vez que escrevi aqui, a mais de um mês atrás, tantas coisas aconteceram, tantas coisas mudaram, a perspectiva do que se passa a minha volta também mudou.

Outro dia conversando com umas amigas a respeito de relacionamentos, acabei ficando um pouco chateada por saber que uma está, já fazem alguns anos, em um relacionamento em que até mesmo agressão física existe. Eu acho inadimissível, nós mulheres continuarmos em um relacionamento onde há violência. Eu acredito que o medo de ficar só faz com que muitas de nós continuem mantendo relacionamentos sem ter a menor necessidade.

Será que é tão ruim assim ficar só? Será que ao ficar só essas mulheres não estarão abrindo caminhos para que realmente chegue alguém legal, que a respeite, que seja companheiro, amigo, amante?

Alguns anos atrás tive uma outra amiga que estava em um relacionamento desse tipo, ela demorou para sair dessa, quando saiu, ficou um tempo só, porém mês passado conversando soube que ela conheceu um cara através da internet e que estava super feliz, um outro tipo de relacionamento, com respeito, amizade, e é assim que tem que ser.

Lógico que nenhum relacionamento é apenas flores, até mesmo porque se for, algo está errado, pois somos humanos e erramos e acertamos e erramos novamente e assim por diante. Viver com a nossa família a qual crescemos juntos já não é uma tarefa das mais fáceis, imagina então conviver e com o passar do tempo passar a viver com uma pessoa que foi criada de forma diferente, vê a vida de forma diferente e etc… nem sempre serão rosas.

Mas pensar em ficar em um relacionamento abusivo também não vale a pena. Hoje é um tapa, amanhã é um vaso na cara, e o que será daqui um mês, dois, três…?

Escrevo isso porque acredito que nós mulheres de quase 30 ou 30 e alguns já não somos mais crianças, temos que pensar no nosso futuro, quando pensamos atualmente o que estaremos fazendo daqui a 5 anos, devemos também lembrar que depois de 5 anos dos 5 anos que estamos planejando estaremos com 40 e alguns.

A verdade é que tudo passa muito rápido, não temos tempo a perder, temos que preservar o que construímos ao longo dos anos, temos que poder olhar para nossas vidas, para nós mesmas com orgulho, afinal de contas já estamos com quase 30 ou 30 e alguns.

Tudo agora passa tão rápido….

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com