Uma sacola reutilizável desempenhou um papel central na propagação de uma virose estomacal entre adolescentes em um torneio de futebol no estado de Washington nos Estados Unidos.

Após análise, descobriram que uma sacola reutilizável que estava armazenada no banheiro de hotel, onde uma das meninas ficou doente e que foi utilizado para entregar biscoitos e outros petiscos para o time de futebol foi o responsável por tudo.

Embora a menina doente nunca tenha tocado na bolsa e não ter tido contato com outros membros da equipe após ter ficado doente, 7 meninas ficaram doentes depois de comerem os lanches e somente após testar a sacola reutilizável, os pesquisadores encontraram vestígios de norovírus, a causa mais comum de doenças transmitidas por alimentos nos Estados Unidos. O vírus era o mesmo que havia infectado as meninas.

A pesquisa é a primeira a mostrar que um objeto contaminado com partículas pode transportar e tornar outras pessoas doentes, os resultados destacam o papel que objetos inanimados podem desempenhar na disseminação do norovírus, um vírus altamente contagioso.

Quando alguém fica doente, é necessário não apenas pensar em limpar o banheiro, por exemplo, mas pensar em limpar tudo que está dentro do ambiente, incluindo escovas de dentes e de cabelo.

Quando a primeira menina ficou doente, partículas de vírus em seu vômito e fezes foram liberadas no ar e se estabeleceram em objetos que estavam no banheiro, incluindo a sacola reutilizável.

As partículas do vírus podem causar problemas, especialmente em espaços confinados, como navios de cruzeiro e casas de repouso para idosos, já que o vírus pode se espalhar no ar. Se possível, uma pessoa doente com norovírus deve usar um banheiro separado e após a doença, o banheiro e os objetos nele, devem ser desinfetados.

Um dos perigos menos óbvios das sacolas reutilizáveis é que as pessoas realmente não pensam em limpá-las constantemente, a carne crua que compramos no supermercado e carregamos na sacola, é um perigo. Da mesma forma que limpamos as nossas roupas quando estão sujas, devemos limpar as sacolas reutilizáveis após fazermos nossas compras no supermercado.

Hoje em dia, especialmente em estados e cidades onde as sacolas de supermercados foram banidas, os consumidores devem ficar muito atento como e onde carregam suas compras, até mesmo as caixas que algumas vezes são oferecidas pelos supermercados devem ser verificadas, eu, por exemplo, já vi pessoas carregando alimentos em caixas de produtos de limpeza. #ficaadica

Via.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com