No dia 23 de setembro, recebemos aqui em casa a surpresa abaixo, junto com uma carta:


A carta informava que o jogo já havia começado e  quem a enviou a não podia explicar muita coisa e ao longo do tempo as coisas começariam a fazer sentido.

Estava sendo convidada para participar de um desafio pois acreditavam ” no meu poder de recrutar pessoas” e se conseguisse chegar até o final do desafio, teriam certeza que eu mereceria o prêmio.

No final havia uma pista para abrirmos os dois cadeados, depois de algumas tentativas frustradas – da minha parte, o Guga em meio minuto desvendou a charada e voilá…

Dentro da caixa tinha outra carta informando que o capacete era meu e que gostariam de ver se eu conseguiria passar por um desafio de velocidade no dia 27 de setembro e que as 14h uns ajudantes dos organizadores do desafio passariam aqui em casa para me buscar.


Como eu já tinha um compromisso, o Guga (maridão) foi representando o 30&Alguns.

No dia 27 de setembro, por volta de 11h chegaram os ajudantes e levaram o Guga e mais alguns participantes do desafio para São Paulo.

Como chegaram cedo, deram uma passada no MCDonalds e depois foram até a oficina do Sid Mosca, que além de restaurador de carros de F1, a quase 30 anos pinta capacetes, entre alguns que já customizou, podemos listar os capacetes de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Keke Rosberg, Raul Boesel, Guga Ribas, Gastão Fráguas Filho e Rubens Carrapatoso.

Segundo o Guga, o ambiente era bem descontraído, com comes e bebes e dj, todos os participantes com seus capacetes sem ter a mínima idéia do que iriam fazer, quando tiveram a chance de treinar em um simulador profissional de F1 e em seguido disputar uma competição, entre cerca de 20 pessoas, meu marido ficou em 5º lugar, o que na minha opinião foi muito bom.

Os 4 primeiros colocados ganharam um troféu parecido com o que está abaixo, porém na cor dourada, todos os outros participantes receberam na cor prata e dentro havia uma pista com um link para o Youtube.

O vídeo nos leva ao website www.ankaalaboratorio.com.br e na primeira carta havia um login e uma senha, como parte do desafio, ao entrar no website primeiro não entendi muito bem o que fazer, até que percebi que havia chegado a hora de usar uma das pistas que havia recebido.

A página contém a ficha do paciente Otávio Octanos, que no dia 23/09/2009 deu entrada no Laboratório Ankaa para apagar as suas memórias temporariamente,e recebeu um envelope confidencial onde deveria colocar as informações necessárias para recuperar sua memória a longo prazo, porém no dia 26/09/2009 ao reiniciarem o procedimento de recuperação da memória, no envelope encontraram apenas o número de telefone do seu assistente e um vídeo que era apresentado no final da página.

No vídeo, Otávio Octanos, diz precisar da minha ajuda, pois ele tem direito a premiar duas pessoas com credencias + acompanhantes para o Prêmio Petrobrás de F1, como parte do desafio para ajudá-lo a recuperar a memória, alguns blogs foram, entre eles o 30&Alguns, foi cadastrado no www.grandepremiopetrobras.com.br e o blogueiro que tiver maior número de pessoas cadastradas também ganhará uma credencial.

Aos 30&Alguns eu peço aos leitores que  participem e nos indiquem, quem sabe nos vemos no Grande Prêmio Pretrobrás de F1, passa lá no www.grandepremiopetrobras.com.br e

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com