Você pensa em Hepatite quando vai ao salão de beleza?

Você sabia que os salões de beleza são importantes focos de transmissão de hepatite B e C, verificando-se também que, as manicures fazem parte do grupo de risco de pegar a doença?

Estima-se que um em cada 30 brasileiros esteja infectado com a doença dos tipos B ou C, muitos sem saber e as manicures, muitas vezes por não fazerem a esterilização dos instrumentais com autoclave (apenas cerca de 30% das profissionais fazem), sequer sabem dos riscos de saúde relacionados à atividade que exercem.

Aos 30&Aguns gostaria de compartilhar que existe vacina disponível para essa categoria profissional, gratuitamente, pelo SUS, passe a informação adiante.

Curta nossa página 😉

5 thoughts on “Você pensa em Hepatite quando vai ao salão de beleza?

  1. Veridiana,

    A minha mulher é manicure e alerta que levar somente o alicate não adianta. É preciso que se monte um “kit”, pois, há outros instrumentos que podem transmitir doenças entre as pessoas, como, por exemplo, o famoso “pau de laranjeira”, que serve para limpar as unhas.
    Bjs.

  2. Oi, Veri,
    tudo bem?

    Olha, uma parte dessa reportagem foi gravada no salão Marcia Maria, que fica no Jardim Anália Franco (www.marciamaria.com.br). Todas as referência sobre o QUE SE DEVE FAZER são desse salão. Lá, a esterilização é levada a sério há muitos anos, bem antes desse assunto se tornar público.

    Lá,as manicures e pedicures sempre usaram luvas, e lixas/palito/ são descartados após usados uma única vez. Além disso, alicates, espátulas são esterilizados em autoclave, seguindo as recomendações da ANVISA. O procedimento do salão foi totalmente aprovado pela profissional do Emílio Ribas que estava acompanhando a repórter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn