History

Destaques do History para o fim de semana (25 a 27/12)

O canal History oferece o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações para este fim de semana, de 25 a 27 de dezembro (sexta, sábado e domingo)

25/12, sexta – A partir das 20h40 – Carros Que Mudaram o Mundo: maratona especial de Natal exibe todos os episódios da minisssérie

History

Em quatro episódios, a minissérie Carros Que Mudaram o Mundo (The Cars That Made The World) conta a história dos gênios que transformaram o planeta com a invenção que definiu o Século XX: o automóvel. Trajetórias inspiradoras, que incluem rivalidade, inteligência e ambição, e envolvem grandes nomes da indústria, como Mercedes, Ford, Porsche, Rolls Royce. Neste dia de Natal, o History exibe todos os episódios em sequência:

20h40  A invenção dos motores – Cansados de andar a cavalo e a pé, Karl Benz e Gottlieb Daimler se dedicam a encontrar uma solução para essa dificuldade e facilitar a vida da humanidade. Eles foram os responsáveis por construir um meio de transporte com a inclusão de um motor de combustão interna: o automóvel.

21h30 – Criar um mercado, construir um império – O automóvel deixa de ser uma curiosidade e jovens engenheiros chamam a atenção do público com seus novos modelos. A Primeira Guerra Mundial catapulta a indústria a territórios inimagináveis e uma nova geração se prepara para arrecadar os lucros.

22h20 – Os motores alcançam as massas – Nos anos 20 grande parte da população possue um carro nos Estados Unidos. Já na Europa as coisas são mais lentas, e o Japão se empenha para entrar na modernidade. O automóvel poderia ser a resposta, mas então a Segunda Guerra Mundial estoura e muda todo o panorama.

23h15 – Ganhando o mundo – Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o automóvel vira um artigo de grande importância para a recuperação de duas nações devastadas. Na Alemanha, Ferry Porsche tenta criar o primeiro carro esportivo acessível, enquanto no Japão, Honda e Toyota solidificam as bases para dominar o mercado futuro. 

CI: 14

16/12, sábado – FINAL DE TEMPORADA – 19h – Temporada de Homens da Montanha termina neste sábado

History

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.
No último episódio da temporada, Tirando a sorte grande, Josh continua buscando ouro e… seu sonho se transforma em realidade. Mas nem todos os homens das montanhas terão tanta sorte como ele, e alguns passarão pelos momentos mais dramáticos de suas vidas.

CI: 12

27/12, domingo – A partir das 18h30 – Minimaratona de Guia Politicamente Incorreto exibe quatro episódios da segunda temporada em sequência

History

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto chegou em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes. Além disso, a produção do History é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch.

A temporada foi indicada ao prêmio de melhores da TV em 2020 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na categoria Melhor Programa de TV, sendo um dos finalistas. O History exibe uma minimaratona com quatro episódios neste domingo, a partir das 18h30.

18h30 – O Brasil na Segunda Guerra Mundial

19h20 – Ah, se o Brasil tivesse sido colonizado por outro país

20h15 – Antônio Conselheiro: louco da monarquia ou vítima da república?

21h10 – O feriado mais errado do Brasil?

CI: 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.