Dicas do que fazer com o seu pet

Quando eu casei, junto vieram dois cachorrinhos que com o passar do tempo se tornaram “meus filhos”, como amei os dois, Elektra e Thor,  ambos schnauzer miniatura pimenta, ela mãe e ele filho, os temperamentos eram tão opostos que impressionavam. Quando temos um animal de estimação o nosso amor por ele é tão grande que queremos apenas o melhor para o nosso pet.

Se o nosso animal é um cachorro, como era no meu caso, temos que ter em mente que devemos passear com eles diariamente, independente se moramos em uma casa grande com quintal, eles precisam sair,  não só nas horas de fazer as necessidades fisiológicas e como sugere a veterinária Mariana Martinho, o passeio ideal depende muito do estilo de vida e dos gostos tanto do dono como do animal, mas é bom ter em mente sempre um local divertido, procure praças, parques com espaço amplo para passear  ou de preferência que possuam um ‘cachorródromo’ onde eles podem correr livremente ou calçadões no litoral.

Atualmente há vários locais pet friendly, como restaurantes e bares, além de padarias para cães, um exemplo em São Paulo é a  The Dog Bakery, no Cambuci em São Paulo.

Se o seu pet precisa gastar energia uma boa pedida também é passar o dia com ele em um centro de treinamento, tem diversos espalhados no Brasil.

Um dos problemas que quem tem um pet ou deseja ter encontra é em relação a viagens, nem todos os locais aceitam animais e até mesmo em casa de amigos e parentes muitas vezes não dá para levá-los, uma boa opção para quem tem condições ($) é escolher um serviço de hotel para pet ou hospedagem domiciliar como a DogHero , onde é possível escolher o anfitrião, conversar com ele e ainda pedir que te envie algumas fotos durante a sua ausência.

 

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn