Maria, Não Esqueça Que Eu Venho Dos Trópicos

Documentário “Maria, Não Esqueça Que Eu Venho Dos Trópicos”, na TV Cultura (9/1)

Com Malu Mader, documentário sobre escultora Maria Martins é exibido na TV Cultura. Maria, não esqueça que eu venho dos trópicos vai ao ar no Cine Cult, neste domingo (9/1), às 22h30

Neste domingo (9/1), a TV Cultura exibe o documentário Maria, Não Esqueça Que Eu Venho Dos Trópicos, de Francisco C. Martins e Elisa Gomes. O filme faz uma investigação sobre a vida e arte de Maria Martins, hoje reconhecida como uma das maiores escultoras brasileiras e também celebrada por suas gravuras e textos. Inédito, tem participação de Malu Mader como entrevistadora, e vai ao ar às 22h30, na faixa Cine Cult, abrindo o ciclo filmes biográficos.

O documentário revela a grandiosidade da obra de Maria e sua ousadia ao tratar da sexualidade a partir da perspectiva feminina, em uma poética, transgressora e pioneira, uma das causas dos ataques que sofreu da crítica brasileira. Das mãos de Maria nasceram potentes figuras metamórficas — deusas e monstros sensuais, bárbaros, em plena transmutação.

Participação de Malu Mader como entrevistadora . Foto: Divulgação

Em paralelo, a produção, dirigida por Francisco C. Martins e Elisa Gomes, também resgata a vida de Maria como esposa de um importante diplomata e a ligação com Marcel Duchamp, em uma relação de colaboração mútua entre os dois artistas.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.