Mais Esperto que o Diabo

“Mais Esperto que o Diabo”, livro mais vendido do Brasil

“Mais Esperto que o Diabo” é o livro mais vendido do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Com mais de 260 mil exemplares vendidos em 2021, publicação de Napoleon Hill supera marca de um milhão de cópias comercializadas desde que foi lançada no país

Responda depressa: qual o livro mais vendido do Brasil? Pelo segundo ano consecutivo, esse posto é ocupado por “Mais espero que o diabo”, escrito pelo norte-americano Napoleon Hill e publicado no país pela Editora Citadel. Líder nas duas listas de pesquisas mais importantes do país, a da revista Veja e a da Publishnews, a obra teve mais de 260 mil cópias comercializadas em 2021 e já superou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos no país desde que foi lançada, em 2014.

Escrito originalmente em 1938, “Mais espero que o diabo” tem história controversa. Considerado excessivamente ousado na época em que foi feito, o livro ficou escondido do público por 75 anos. Sua narrativa imagina uma entrevista com o Diabo para alicerçar uma espécie de manual para quem deseja lidar com problemas e limitações.

Em um período de intensa crise pessoal, Hill construiu uma profunda reflexão sobre medos, ansiedades e fatores limitantes que o ser humano impõe a ele mesmo, o que ele chamou de “decifrar o código da mente do diabo”. A partir dessa premissa, estruturou uma conversa que perpassa temas como alienação, falsas crenças e autossabotagem.

“O formato e o conteúdo eram tão inovadores na época que permanecem atuais até hoje”, avalia Marcial Conte Jr, editor da Citadel e tradutor da obra. “São 100 semanas como campeão de vendas do país desde o lançamento no Brasil, o que dá um pouco da dimensão de relevância do texto”, completa.

Outra demonstração de relevância do livro é a lista de personalidades que o recomendam. Thiago Nigro, do canal O Primo Rico, listou a obra como a melhor leitura de sua vida. O professor e filósofo Clóvis de Barros Filho também elogia o texto. “Napoleon Hill se propôs a mapear as causas do sucesso e do fracasso. Entrevistou centenas de pessoas que se consideravam fracassadas e outras centenas que se consideravam bem-sucedidas, e a partir daí fez uma espécie de categorização das suas causas. Na minha visão, a grande graça do livro é entender que todas elas são bastante pertinentes, mas nem sempre combinam com felicidade”, diz Clóvis﹒Hill conversou com mais de 500 pessoas para produzir o livro, em um processo que levou mais de 30 anos para ser concluído. A lista de personalidades inclui nomes como Andrew Carnegie, Henry Ford e Thomas Edison, e o resultado é um best seller global. De acordo com dados da Fundação Napoleon Hill, o livro já ultrapassou 120 milhões de cópias vendidas em mais de 37 países.

SOBRE O AUTOR

Napoleon Hill (1883 a 1970) foi um autor e empreendedor americano mais conhecido pelo seu livro Pense e Enriqueça, publicado em 1937 o qual tornou-se o livro mais vendido de todos os tempos. Seus ensinamentos influenciaram gerações inteiras de líderes que buscavam sucesso, gerando a pedra fundamental para todos os outros escritores de autoconhecimento e pensamento motivacional.

SERVIÇO

MAIS ESPERTO QUE O DIABO, Napoleon Hill

Editora: Citadel Editora

Idioma: Português

Capa comum: 208 páginas

Para comprar: https://amzn.to/3JQ4nJc

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.