Dia 21 de Setembro é dia de Dar Sangue pela Paz. A ação promovida pelo Movimento Eu Dou Sangue, em conjunto com o Banco de Sangue do Hospital Sírio-Libanês, reunirá líderes comunitários, religiosos, atletas e representantes de clubes esportivos para comemorar o Dia Internacional da Paz – data proclamada pela ONU em 1981.

O Movimento Eu Dou Sangue trabalha há 6 anos pela causa e implantou em 2014 a ação nacional “Junho Vermelho”, que ilumina os principais monumentos brasileiros de vermelho, celebrando e intensificando a conscientização pela doação de sangue no país.

A ação Eu Dou Sangue pela Paz foi realizada pela primeira vez em setembro de 2014, durante a guerra de Gaza, na qual líderes judeus, árabes, palestinos e outros líderes religiosos se reuniram para doar sangue e mostrar ao mundo a união, o respeito e a tolerância, promovendo a convivência respeitosa e a cultura da Paz. Esta será a 2ª edição.

Além da parceria com o Hospital Sírio-Libanês a ação recebe apoio também da Federação Israelita do Estado de São Paulo – FISESP, do Caminho de Abraão, da Federação Paulista de Futebol e da Agência Iônica, líderes religiosos, autoridades e formadores de Opinião.

dar-sangue-pela-paz

 

Serviço:  

Ação Eu Dou Sangue pela Paz

Dia: 21 de setembro

Horário: das 9h às 16h00

Local:  Banco de Sangue do Hospital Sírio-Libanês

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Discover more from Portal Vida Adulta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading