E o Rio de Janeiro continua …

Aos 30&Alguns é frustrante, deprimente, desencorajador saber que os fatos acima são uma mínima fração dos problemas que ocorrem diariamente na cidade, pessoas morrem, pais vivem preocupados (independentemente da situação financeira) com o bem estar de seus filhos, amigos e familiares.

Quando será que essa situação irá mudar para melhor? Ou será que ainda irá ficar muito pior? Quantas vezes mais iremos assistir parentes de vítimas desesperados na televisão? Quantas vezes mais iremos chorar assistindo ao noticiário e pensar “isso poderia acontecer com qualquer um de nós”? Até quanto?

4 comentários

  1. Continua piorando…

    Recife, minha cidade, tambem nao e muito diferente. Assim como o Rio, tem seus encantos, mas a violencia urbana esta absurda e parece que cada vez mais nos e que somos os prisioneiros. Como diria a musica do Rappa… “As grades do condominio sao para trazer proteçao, mas tambem trazem a duvida se e voce que esta nessa prisao.” Duvida nao mais. Hoje e certeza. Infelizmente…

    Xero, Veri.

    😉

  2. Até um tempo atrás, eu defendia um choque de gestão como aconteceu em NYC com o prefeito Rudolf Giulianni. Mas não tenho mais certeza se o que acontece no Rio ainda é reversível…
    bjs

  3. A questão é que o RJ vota mal e a capital, pior ainda. Eu não posso falar muito mal dos cariocas e fluminenses, porque aqui no Paraná, reelegemos um tal Requião, que abusa do nepotismo e da cara-de-pau para governar apenas para os seus, mas o fato é que o Rio precisa de uma política de segurança pública consistente, que não se confunde com a demagogia que se vê nas ultimas décadas.

    O Rio precisa, antes de tudo, reafirmar uma cadeia de comando militar, coisa que não há hoje, onde, é sabido, qualquer reclamação de vereador altera os parâmetros de ações policiais.

    Em segundo lugar, precisa de pelo menos uns 6 meses de ações conjuntas com a Policia Federal, Guarda Nacional e Exército, para ocupar TODAS as suas favelas e fazer uma limpa geral simultânea, quebrando as costelas do tráfico.

    E precisa de equipamentos, inclusive ce contra-insurgência: Helicopteros (vários), carros blindados, carros de água para dispersar manifestações, etc…

    E, por fim, e óbvio, que a Justiça deixe de ser leniente e não facilite os habeas corpus, como a Justiça do Rio historicamente sempre fez…

  4. Veri, se formos buscar apoio e alivio nas profecias antigas das mais diversas religiões, vai piorar. Segundo uma destas antigas profecias, haverá dias em que desejaremos morrer, e a morte fugirá de nós.

    Noutra, a situação economica será:

    Ter dinheiro para comprar 1 quilo de trigo, e comer gostoso, ou comprar 3 quilos de cevada para poder ter comer mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.