Quem é meu “amigo” no facebook, sabe que meu sogro está internado e precisa de sangue para poder fazer uma cirurgia, tenho pedido por lá e no final irei colocar as informações, mas esse post é mais um desabafo.

Acredito ser felizarda por poder pagar um bom plano de saúde, apesar de ter consciência que todos os cidadãos de um dos países que mais cobra imposto no mundo deveria oferecer a sua população um sistema de saúde eficiente, de qualidade, com bons profissionais, com medicamento e limpo, afinal estamos falando de saúde, e higiene é fundamental.

Infelizmente não é nada disso que é oferecido a população que por sua vez é tratada pior do que gado em abatedouro,  lamentável ver as cenas dos pacientes em hospitais da rede pública na tv, deve ser mais deprimente e revoltante ainda ver ao viv, e dói ouvir relato de amigos e familiares contando como encontram as pessoas queridas que estão hospitalizadas, precisando de tratamento médico, a falta de atenção dos funcionários públicos, sobrecarregados e até mesmo acostumados a ignorar quem deles precisa.

Sujeira, descaso, falta de tudo e mais um pouco … Tudo muito revoltante, mas mais revoltante ainda é ter consciência que essa situação não mudará tão cedo, uma população que é tratada pior do que bicho, que não tem seus direitos respeitados e que elege e reelege os mesmos nomes de sempre, os mesmos partidos, só pode querer continuar na mesma situação que se encontra.

Essa população que na sua grande maioria perde horas apertados como sardinhas em lata dentro de transportes públicos, que não tem um sistema de saúde digno, que quando é encarcerada na maioria das vezes fica confinada com 20 ou mais em um espaço que deveria comportar 6, que fica vários meses do ano sem acesso a educação devido a greves, que não tem voz ativa, que é enganada, desrespeitada e se sente feliz pelo IPI Zero e por todas as bolsas isso e aquilo, deixa a impressão que merece o que recebe, mas na verdade sabemos que nenhum ser humano merece ser tratado desse jeito.

INFO SOBRE DOAÇÂO DE SANGUE: abaixo segue o post que colocamos no facebook, mas vale a pena ressaltar, que o Hemorrio está precisando de sangue, então esse pedido não é apenas para o meu sogro, é para todos, afinal nunca sabemos se amanhã um amigo ou conhecido irá precisar de sangue.

Amigos do Rio, meu sogro está internado no hospital Souza Aguiar e precisa fazer transfusão de sangue, estamos precisando de doares, qualquer tipo sanguíneo. Quem puder ajudar, agradecemos. A doação deverá ser feita no Hemorio (Rua Frei Caneca 8 – Centro – Rio – RJ), diariamente das 7 às 18 horas , na hora da doação por favor informar na ficha que a doação é para o Hospital Souza Aguiar, o nome do paciente é Abraham Frullani.

Quem doar por favor nos informe, pois necessitaremos do comprovante para apresentar no Souza Aguiar.

Agradeço em nome família.

 
***************************
Coleta de sangue: A coleta de sangue dura no máximo 10 minutos. Todo o material utilizado é estéril e descartável Não há risco de contrair doenças doando sangue.REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 (*) e 68 anos (incompletos) – (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais. O modelo de autorização pode ser adquirido no site do Hemorio
– Pesar no mínimo 50 Kg
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação• ALGUMAS SITUAÇÕES QUE IMPEDEM PROVISORIAMENTE A DOAÇÃO DE SANGUE:– Febre – acima de 37°C
– Gripe ou resfriado
– Gravidez atual (90 dias após o parto normal e de 180 dias após a cesariana)
– Amamentação (até 1 ano após o parto)
– Uso de alguns medicamentos
– Anemia
– Cirurgias
– Extração dentária 72 horas
– Tatuagem: 01 ano sem doar
– Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina
– Transfusão de sangue: impedimento por 01 ano

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com