Não é novidade para ninguém que estamos vivendo em um país e crise, com empresas demitindo e/ou dando férias coletivas para um grande número de funcionários, que os preços doas alimentos, eletricidade, entre outros, sobem e acabamos tendo que reavaliar nossos gastos. Pensando nisso a empresa MeSeems produziu uma pesquisa entre 12 e 15 de junho onde abordou 1.650 pessoas destacando os hábitos de consumo em época de crise econômica.
Em uma das questões, a pesquisa mensurou o que é prioridade de consumo para as mulheres nesse momento:
– 86% compra de mantimentos no supermercado
– 73% compra de medicamentos
– 57% Compra de roupas e calçados
– 55% ir ao bar com amigos e conhecidos
– 51% frequentar cinema ou teatro
– 50% fazer viagens
– 46% compra de artigos para beleza
– 45% Compra de smpartphones ou tables
– 40% Compra de imóveis novos ou seminovos para morar ou investir
– 34% compra de carro novo ou seminovo
A pesquisa também contemplou respostas masculinas para a mesma questão e que seguiram as prioridades das respostas das mulheres. A maior discrepância entre elas, da ordem de 3%, é a prioridade de consumo de artigos para a beleza.
O público alvo para este estudo foi composto de homens (50%) e mulheres (50%), de idades entre 18 e 40 anos, das regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Os usuários fazem parte das classes sociais A, B e C, segundo o Critério Brasil 2015.
* Resultados <50%: baixa prioridade. Resultados => 50% e <75%: prioridade média. Resultados => 75%: alta prioridade.
Particularmente concordo com a compra de mantimentos e medicamentos em primeiro lugar. E pra você, quais são as suas prioridades?