Primeiro empreendimento especial para estudantes em Macaé

A  ULIVING Brasil, empresa focada na administração de prédios de uso exclusivo para estudantes, .que começou em 2013 com pesquisas e estudos e hoje, já opera dois prédios, um em Sorocaba e outro na cidade de São Paulo, irá investir na cidade de Macaé, localizada  200 quilômetros da capital fluminense no estado do Rio de Janeiro.

Macaé está se tornando um Pólo Universitário da região, após a Prefeitura da cidade doar uma área, hoje conhecida como Cidade Universitária, onde foram instaladas três universidades públicas: a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), que oferecem juntas 17 cursos de graduação e dois cursos de pós-graduação para aproximadamente 4 mil alunos.

A cidade conta também com universidades particulares, aumentando para um total de 8.500 estudantes matriculados em cursos de graduação, 80% desse total, ou seja, cerca de 6.800 alunos, vem de outras cidades, é o que mostra um estudo feito pela EducaInsights, empresa especializada em pesquisas no setor educacional. De olho nesse mercado e antecipando uma tendência que cresce anualmente no país, a ULIVING Brasil lançará em 2019 um empreendimento voltado exclusivamente para o público estudantil, o primeiro edifício, que terá capacidade para 130 estudantes, será construído no bairro da Riviera Fluminense.

Os estudantes que chegam na cidade têm uma enorme dificuldade de encontrar um local adequado para morar, a ULIVING tem como objetivo oferecer moradia para os estudantes contando com uma estrutura segura tanto para os universitários quanto para os pais, em uma comunidade que possibilite a diversão e a interação com outras pessoas, participando de eventos e se integrando.

O empreendimento terá academia completa, espaços de compartilhamento para estudos e reuniões, auditório para apresentações e eventos, área de convivência, solarium com churrasqueira, sala de jogos, bicicletário e lavanderia coletiva.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.