O que faria se nascesse sem pernas e braços? Como abraçaria as pessoas a quem ama? Lançamento da Mundo Cristão ensina crianças e adultos a superar dificuldades e a respeitar as diferenças

Escolho ser feliz.
Sou feliz porque sou sempre grato.
Minha felicidade não depende do que eu tenho. Na verdade, se eu tivesse braços e pernas, você não estaria lendo histórias da minha vida!
Portanto, ame a si mesmo!
Você também pode ser uma pessoa feliz.

 

Me dá um abraço conta a incrível história de Nick Vujicic,  palestrante motivacional internacionalmente reconhecido.

Nick poderia passar toda a vida reclamando das dificuldades que enfrenta pela condição física, mas descobriu que poderia contar sua história ao mundo e mudar a vida de outras pessoas. Ele nasceu sem os braços e pernas devido à rara síndrome denominada tetra-amelia, que ocorre por falha na formação embrionária. Evangelista que já viajou para 57 países e falou para mais de seis milhões de pessoas, sua vida é um exemplo extraordinário de superação e fé.

Me dá um abraço fala sobre a importância do amor como meio para vencer as diferenças. Em oito capítulos ricamente ilustrados, Nick narra   alguns acontecimentos que mais marcaram sua vida, sempre ressaltando a importância  do amor e dos gestos daqueles que influenciaram positivamente sua trajetória.

Logo no primeiro capítulo, Vujicic faz o emocionante relato acerca de um encontro com uma garotinha de mais ou menos três anos de idade, a qual o olhava espantada, mas, para a surpresa dele, aproximou-se para abraçá-lo com os braços para trás. “Que jeito mais especial de abraçar! Esticou o pescoço, apoiou a cabeça em meu ombro e pressionou seu pescoço de leve contra o meu. Nós nos abraçamos como duas girafas!”.

Nos capítulos 2 e 3, Nick destaca a importância dos pais, os primeiros a lhe mostrar o que era ser amado; e dos professores, grandes incentivadores na construção da identidade forte o suficiente para superar a deficiência.

No quarto capítulo, o autor fala sobre o bullying que sofreu ao longo da vida. “Uma vez alguém me chamou de monstro. Outra pessoa me chamou de alienígena. E ainda outra pessoa disse que eu era ‘o esquisitão da cadeira de rodas’”. Mas, para Nick, quem fez a diferença mesmo foi uma amiga que através de palavras simples e de gestos de carinho, como um anjo, apagou a tristeza de ter sofrido tantas humilhações.

O autor apresenta ainda a felicidade como escolha, mesmo em meio às dificuldades. Apesar de suas limitações, ele encontrou um motivo para ser grato e com sua “coxa de frango”, como diz, aprendeu a escrever, a digitar, nadar, mergulhar, surfar, jogar futebol, andar de skate, jogar golfe… “Sabe por que consigo fazer tudo isso? Porque não tenho medo de dificuldades! E eu me esforço bastante!”.

Nada pôde limitá-lo!

Vujicic formou-se na faculdade, casou-se e é pai. – “O que é o amor verdadeiro? É amar tudo em uma pessoa: tanto aquilo que ela tem como aquilo que ela não tem, bem como suas forças e fraquezas”.

Me dá um abraço, lançamento da Editora Mundo Cristão, é um livro para toda a família. O testemunho de superação, as belíssimas ilustrações e sua mensagem de motivação e esperança fazem da obra uma experiência de leitura deleitosa para a mente e o coração de pequenos e grandes. Tudo em uma linguagem fácil de entender e que os pequenos vão amar!

me da um abraço

Ficha Técnica
Editora: Mundo Cristão
Autor:Nick Vujicic
Páginas: 80
Formato: 19×19 cm
ISBN: 978-85-433-0096-2

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com