Blogagem Coletiva – O enterro do Anão » Festival Live Earth Brasil: Shows e Multidão

No dia 7 de julho irá ocorrer na praia de Copacabana o Festival Live Earth Brasil, com várias atrações nacionais e internacionais (Terra), com presença de Alanis Morissette, Pharrell Williams, Lenny Kravitz, Good Charlotte, Ivete Sangalo, O Rappa, Marcelo D2, Seu Jorge, Xuxa, entre outros.

Acho interessante, mas já faz um bom tempo que eu parei de frequentar locais onde a multidão se reune, o que me fez relembrar o primeiro texto que eu publiquei nesse blog, 30&Alguns.

Umas duas semanas atrás eu estava em uma reuniãozinha na casa de um casal de amigos e papo vai, papo vem, alguém tocou no assunto de shows, multidão, etc e eu lembrei de quando fui pisoteada no show do Red Hot Chilli Peppers no Hollywood Rock e para minha surpresa não é que tinha uma outra pessoa que também havia sido pisoteada? Descobri um companheiro de “pisoteamento”, isso nunca havia acontecido, tive a oportunidade de comprovar o que eu sempre achei que tivesse ocorrido, um grupo de meninas ficaram assustadas quando abriu uma “roda”, começaram a correr achando que era briga, as tábuas no chão não estavam unidas o suficiente, nisso alguns pés ficaram presos e a galera começou a cair…

Mesmo assim, ainda fui em muitos outros shows, tendo a oportunidade de ser esmagada contra o palco no show do Jorge Ben Jor no circo voadore de presenciar, em um show na praia de Botafogo, uma guerra de latinhas de cerveja…

Apesar de não frequentar shows na praia (FREE), ainda gosto de curtir uma boa música, e tive a oportunidade de assistir vários shows nota 10, um dos melhores foi o do Santana, o cara toca muito, as músicas são todas, sem excessão, maravilhosas. Me recordo também do show do Creedence Clearwater, Goldie, Coolio, Marisa Monte, Zeca Pagodinho, Guns´n´Roses (eu já fui fã), Celso Blues Boy, Jorge ben Jor, Judas Priest,Caetano veloso, Tim Maia & Orquestra , entre tantos outros.

Não sei como vai ficar essa mistura de Alanis, Xuxa, Lenny, Ivete e por assim adiante, mas espero que todos que irão a esse evento se divirtam e curtam na medida do possível uma boa música.

Aos 30&Alguns eu concordo com o meu primeiro texto, realmente eu estou ficando velha (no bom sentido, é claro)…

Curta nossa página 😉

4 comentários

  1. Como é que msituram Xuxa e Alanis????????? Coisa de doido mesmo. Bom, eu tenho pânico de multidão, odeio ficar cercado de gente se empurrando. Então raramente vou a shows. Até tentava ir nos que rolavam no arpoador mas quando via o pau fechar entre gangues de morro desisti. Sou velho, mas quanto mais velho fico mais me aprecio ehehehehe.

  2. Bem como já foi dito várias vezes, aqui nada é levado a sério, pois bem…
    ontem eu ouvi a informação de q a Alanis e Seu Jorge não vão participar do festival, como havia sido anunciado p/q neste dia eles já estavam agendados para fazer show em outro lugar, parece brincadeira mas não é… ou então a hora q a Alanis descobriu q iria subir no mesmo palco q a Xuxa desistiu, hahahaha…
    Tbm acho interessante q pessoas com 30& alguns, 40&alguns, 50, 60 e até 70&alguns, ainda se enfiam na multidão para assistir a esse tipo de show sem medo de serem felizes
    bjus

    esse país é uma comédia mesmo …. então quem será que irá comparecer … esperar pra ver (pela TV) 😀

  3. Parace muuuuuito bom, mas tenho pavor de multidões, principalmente porque é de graça.

    eu tb….

  4. Então, na verdade eu até gosto de multidão, mais show de graça simplesmente não rola…Show em estádios tb já me cansei, mais fui a muitos, qdo tinha 20&poucos…rsrs…Prefiro shows pagos em lugares menores, como foi do do Coldplay em fevereiro no Via Funchal/SP…Perfeito!!!O ingresso foi salgado, mais felizmente seleciona.O palco era baixissimo, sem seguranças na frente, e todo mundo conferiu o show dos caras de pertinho, ninguem subiu no palco, ninguem jogou nada nos caras….é outro nível!!!!

    show de graça é o ó porque vc ainda corre o risco de levar uma lata de cerva na cabeça, a pessoa tenta atingir o cantor e cai na sua cabeça, já vi isso… qdo tb não jogam outras coisas… prefiro show tranquilo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.