filé de tilápia

Quer um almoço de Páscoa saboroso que cabe no seu orçamento? Com o aumento do preço do bacalhau, da batata e do ovo de Páscoa, o Chama, marketplace de gás de cozinha, sugere Filé de tilápia ao molho vermelho, uma receita econômica e gostosa

Seja na Sexta-Feira Santa ou no Domingo de Páscoa, o feriado da Semana Santa é marcado pela fartura de comida e chocolate nos encontros de família. Na hora de comprar os ingredientes, no entanto, muitos brasileiros terão de adaptar suas receitas, já que alimentos típicos da época estão mais caros.

De acordo com o Instituto Brasileiro da Economia da Fundação Getúlio Vargas, embora os produtos típicos desta época tenham registrado aumento médio de 3,93%, em comparação com o ano passado, alguns itens subiram até 21,50%. O preço do bacalhau, por exemplo, estrela do cardápio, aumentou 11,50%, a batata-inglesa está 18,43% mais cara e o tradicional ovo de Páscoa pode custar mais: o aumento varia de 16% até 32%. 

Ainda assim, é possível realizar um almoço de Páscoa saboroso e econômico, seja inovando no prato principal, optando por ingredientes mais baratos ou até criando uma opção de entrada diferente.

Filé de tilápia ao molho vermelho

Ingredientes:

  • 1 pacote de tilápia (500 g)
  • 2 cebolas médias picadas
  • 5 dentes de alho picados, 1 pimentão verde picado
  • 1 pimentão amarelo picado, azeite 
  • 1 molho de tomate 
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela grande, coloque um pouco de azeite, o alho e a cebola picados. Refogue um pouco e, então, acrescente os filés de tilápia. Coloque um pouco de sal e pimenta e deixe refogar no fogo baixo por cerca de 15 minutos. Depois, acrescente o molho de tomate, os dois pimentões, um pouco de água, tampe a panela e deixe cozinhar no fogo baixo por mais de 10 minutos. Quando estiver pronto, sirva com arroz branco.

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Discover more from Portal Vida Adulta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading