floresPresentear com flores demonstra afeição

Dar flores é uma forma muito antiga de presentear alguém, na Roma antiga, o ato de presentear com flores, especialmente com rosas, era relacionado aos romances. Na Grécia antiga os gregos preferiam as violetas.

Em 1880  acredita-se ter surgido na Inglaterra o primeiro estabelecimento de comercialização de flores. Naquela época, o costume de presentear as pessoas com ramos de flores era comum e importante culturalmente e um grande número eram cultivadas em grandes propriedades privadas para uso comercial, geralmente ao ar livre nos jardins.

Assim surgiu a ideia de criar um local especializado em flores e assim, por exemplo, quando desempenhavam bem alguma função no trabalho os homens as recebiam de presentes, já as crianças recém-nascidas as recebiam como forma de dar boas-vindas.

Até os dias atuais, presentear alguém com flores demonstra afeição, apreciação, condolências. Elas podem fazer com que o dia de alguém seja especial.

Qualquer ambiente fica bem com um arranjo, além de trazer tranquilidade para quem as recebe. Para presentear alguém na capital mineira, a melhor opção de floricultura em BH é a Giuliana Flores.

Abaixo algumas sugestões de presentes com entrega rápida:

MINI VASO DE MARGARIDINHAS PLANTADAS – a cor branca de suas pétalas simboliza a pureza do sentimento. O mini vaso traz beleza e leveza a qualquer ambiente, deixando-o muito mais feliz.

ORQUÍDEA PHALAENOPSIS PINK – ótima opção de presente para quem deseja se declarar para a pessoa amada já que as pink expressam sentimentos como amor, desejo e sedução. 

MIX DE FLORES SILVESTRES – margaridas simbolizam pureza, paz, bondade e afeto, sendo indicada para expressar amor e sensibilidade para a pessoa homenageada. O arranjo também pode ser um belo item de decoração, trazendo mais alegria ao ambiente. 

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Discover more from Portal Vida Adulta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading