Considerado um dos principais preparos na confeitaria mundial, a ganache surgiu em 1950, de forma acidental na França quando um “chocolatier” derramou o creme de leite quente em um recipiente cheio de chocolate. Porém, diferente da fábula, a receita de hoje não é nada acidental e sim, proposital em trazer sabor e saúde. Ela é preparada com ingredientes especiais e serve para rechear bolos, tortas, biscoitos ou mesmo ser servido puro como lanche ou aperitivo na hora que a vontade de comer doce aperta.
Nesta receita de ganache de chocolate vegano compartilhada pela empresária Amélia Whitaker, o ingrediente protagonista é o creme de amendôas da A Tal da Castanha que chegou para substituir o tradicional creme de leite na cozinha. O produto tem o mesmo nível de textura e sabor. A diferença é que ele é zero colesterol, zero gorduras trans, zero aditivos artificiais e ainda é baixo em sódio por porção e em gorduras saturadas trazendo mais saudabilidade às refeições. O alimento também apresenta baixo valor calórico comparado ao de origem animal. Papel e caneta na mão para anotar os detalhes.
Ingredientes:
- 60g de chocolate picado meio amargo;
- 1 caixinha de creme de amêndoas da A Tal da Castanha;
- 2 scoops de Mahta.
Modo de preparo:
- Derreta o chocolate em banho-maria, ou em panela de fundo grosso, no fogo baixo.
- Quando o chocolate estiver devidamente derretido, acrescente o creme de leite vegetal. Com a ajuda de uma espátula, mexa bem para garantir que a mistura fique bem homogênea.
- Acrescente os scoops de matha e misture. Sirva quente ou frio com acompanhamento de sua preferência