Hidratando a pele no inverno

O inverno é a época em que ocorrem ressecamentos e rachaduras na pele e os cuidados com o corpo devem ser redobrados, devido ao clima seco e o frio, já que com a queda da temperatura e a diminuição da umidade, a pele sofre graves conseqüências.

Para mantê-la hidratada os médicos indicam evitar banhos muito quentes, o que no meu caso é praticamente impossível (amo banho pelando), as pessoas devem limpar bem a pele, usar cremes hidratantes e filtro solar, sempre deixando a epiderme, a camada mais superficial da pele, hidratada, para não ficar com aquele aspecto de “cobra”.

No inverno vira e mexe vem frente fria e as mudanças bruscas de temperatura, os ventos fortes e o ar seco favorecem a evaporação da água do organismo diminuindo o grau de hidratação, deixando-a ressecada.

Um dos sinais de desidratação é o ressecamento dos lábios, por isso, muita manteiga de cacau ou lipgloss, para mantê-lo hidratado. Não devemos esquecer que os raios solares, mesmo que não pareçam, continuam sendo nocivos à pele, por isso a indicação do filtro solar.

Aos 30&alguns eu pergunto, e você como se cuida no inverno?

Curta nossa página 😉

2 thoughts on “Hidratando a pele no inverno

  1. Pingback: Rede Geral Perfis
  2. Eu não gosto muito daquela sensação que fica na pele depois que passa hidratante… Fico muito incomodada e sempre acho que tem coisa demais na minha pele… Resumo da ópera, sempre sofria com o frio… mas neste inverno eu descobri uma coisa chamada hidratante com enxágue!!! Eu acho que vou conseguir sobreviver melhor [Principalmente com as minhas viagens para a Região Serrana do Rio… o/]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn