Irmãos nos preparam para a vida

Felizmente tenho irmãos, digo isso porque ter irmãos me preparou para a vida, me ensinou a respeitar as diferenças, a saber que eu não sou única, que o mundo não gira em torno do que eu quero, do que eu gosto, principalmente que muitas vezes ao querer algo, devo levar em conta o todo, o grupo.

Quando você tem irmãos você descobre que nem tudo que está na geladeira pode ser devorado apenas por você, você aprende que quando tem algo que está acabando você tem que perguntar aos outros se eles também vão querer, apesar de muitas vezes eles não fazerem o mesmo, mas aí bastava (pois não moro mais com eles nem sou mais criança) gritar “manhhêêê” e tudo era resolvido.

Aprendi que no natal não adiantava pedir o presente mais caro e mais maneiro que estivesse sido lançado, porque teriam mais dois pedindo presentes caros, então foi assim que fui aprendendo a pesar os meus desejos, para que em parte eles se realizassem.

Aprendi também que no final do ano, na época da adolescência, por mais que meus amigos tivessem alugado uma casa em Búzios por um preço ótimo por pessoa, por me dar bem com os meus irmãos e por termos os mesmos amigos, para o meu pai tudo seria multiplicado por 3 e que o preço que a príncipio parecia barato acabava ficando caro… logicamente que eu me revoltava, mas essas situações serviram para me ajudar na idade adulta.

Irmãos, quando nos damos bem com eles, são amigos pra vida toda, conhecem sua história, conhecem o seu humor, sabem pelo tom da sua voz quando algo está errado por mais que você finja que tudo está indo bem.

São eles que estão presentes nas maiorias das fotos, são eles que te ensinam que morder machuca, que soco machuca, que xingar ofende, e principalmente que de certas pessoas nós podemos falar mal e mais ninguém.

Aos 30&alguns acho excelente ter irmãos, principalmente irmãos que além de irmãos são amigos, porque essa é uma opção, da qual jamais abrirei mão.

Curta nossa página 😉

5 thoughts on “Irmãos nos preparam para a vida

  1. COMENTÁRIO TRANSFERIDOS DO ANTIGO 30&ALGUNS QUE ESTAVA HOSPEDADO NO BLOGSPOT:

    Juliana disse…

    Ola…Eu sempre leio o blog quase diariamente, mas muitas vezes naõ tenho a oportunidade de comentar pois o computador da minha empresa bloqueia esse tipo de ação…Adoro seus textos e seu modo de escrever simples, mas que traduz examente o que os seres humanos sentem…nesse texto dos irmão não podia deixar passar a minha opinião…Eu concordo com tudo que você disse em gênero numero e grau…só que tem irmão sabe o que é isso….sabe o que é esse laço eterno…eu tenho uma irmã que cresceu comigo e passamos quase todas as fases juntas…ela é a minha melhor amiga e sei que com ela posso contar sempre….Meu namorado e o noivo dela são filhos unicos e não sabem o que é isso…essa relaçaõ e essa cumplicidade que temos…. e muitas vezes concordamos com as mesas coisas e gostamos das mesmas coisas… meu cunhado sempre diz…”LÓGICO QUE VOCÊ TB ACHA/GOSTA/QUER VOCÊS SÃO IRMÃS”…Acho graça, mas é bem verdade…não quero ter um filho só…se for possivel quero ter dois filhos, pois só quem tem irmão sabe o que é isso….Abraços…sou fanzona do seu blog…
    Quinta-feira, 17 Maio, 2007

    30&Alguns disse…

    Oi Juliana, fico feliz que você goste do blog e é verdade, só quem tem irmãos sabe dessa cumplicidade que nos acompanha desde a infância e que é pra sempre. Eu acho muito triste quem tem irmãos e não consegue gostar ou ter prazer da cia, afinal é alguém que quer vc queira ou não fez, faz e fará parte da sua história … E quem não tem irmãos, não consegue entender …

    ps: não deu para ver seu blog pois o perfil é bloqueado, depois me manda um link.
    Quinta-feira, 17 Maio, 2007

  2. Adorei o texto.. estava procurando na net algo q resumisse um pouco do que sinto sobre ter irmãos e foi exatamente descrito aqui.. parabéns!
    bjus e um lindo dia!

  3. Pingback: Como tudo começou e onde está... | 30 & Alguns
  4. lindo esse texto, mas nem tudo os irmãos ensina de bom, eles nos ensina a amar, a compartilhar, … mas a vida é dura, e quando eles nos decpçiona, eles também tão ensinando, pois com a dor que vamos sentir aprendemos a levantar a cabeça e dar bola pra frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn