Junk food pode ser responsável por uma grande quantidade de alergias

Cientistas afirmaram que o aumento das refeições contendo junk food e dietas ricas em gordura podem ser um dos motivos por trás da explosão de alergias que estão acontecendo na Grã-Bretanha, nos últimos 20 anos o número de pessoas com alergias triplicou . Um em cada três pessoas sofre agora, em algum momento de suas vidas.

Eles encontraram evidências de que os produtos industrializados, presentes na dieta ocidental, rica em carnes vermelhas, açúcar e gordura reduzem os números de bactérias saudáveis em nosso instestino, por exemplo.

Sem estes micróbios as crianças tem maior probabilidade de crescerem sofrendo de asma, eczema e outras alergias.

Muitos cientistas culpam a obsessão dos tempos modernos com a higiene e o estilo de vida atual onde as crianças permanecem em casa. Alguns médicos dizem que a exposição a germes e a sujeira nos primeiros anos é essencial para um sistema imunológico saudável.

Outros ligaram o aumento no número de pessoas sofrendo de alergias à poluição gerada pelo tráfego, aditivos alimentares e as dietas cada vez mais exóticas das crianças.

O novo estudo comparou as bactérias do intestino de crianças que moram em Florença, na Itália, aos dos jovens que cresceram em uma vila rural em Burkina Faso, na África Ocidental e descobriram que as crianças africanas que estavam se alimentando similar à dieta dos primeiros agricultores a milhares de anos, tinham uma proporção muito menor de microorganismos associados com a obesidade em adultos e mais ácidos graxos, conhecidos por proteger contra inflamação.

A dieta das crianças africanas consistiu principalmente de cereais, feijão-fradinho e legumes. Os italianos, por outro lado, comeram uma quantidade maior de carne, gordura e açúcar. As diferenças entre os micróbios nos intestinos das crianças poderia ser explicado através da dieta, que superou outros fatores como etnia, saneamento, clima ou geografia.

Certa vez estava na casa de um casal de amigos e a esposa era enfermeira neo-natal em um hospital em Nova Iorque, durante o churrasco no quintal da casa deles, um pedaço de pão que uma das filhas deles de cerca de 2 anos, estava comendo, caiu no chão (no gramado), eu já ia pegar para jogar no lixo e a mãe disse que não bia necessidade e deixou a menina comer.

Depois disse que era necessário esse contato para que o corpo pudesse combater melhor doenças. Na hora fiquei pensativa, mas vindo de uma mãe que todo dia cuida de crianças que podem morrer a qualquer momento, me fez pensar naquilo.

Aos 30&Alguns eu pergunto: qual é a sua ligação com higiene? Caso tenha filhos, você limpa tudo que cai no chão? Fica na paranóia?

Via.

Curta nossa página 😉

3 thoughts on “Junk food pode ser responsável por uma grande quantidade de alergias

  1. Pingback: Veridiana Serpa
  2. Pingback: Mariella Foresti

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn