Lanche de carne maluca no pão francês 

Aprenda receita especial ensinada pela Chef Léo Oliveira. De um jeito simples e didático, a Chef renomada ensina como preparar acompanhamento para o pão francês, quitute mais amado do brasileiro

Não tem quem resista ao pão francês! O alimento nacional conhecido por diversos nomes, de acordo com as diferentes regiões do país, também é chamado como, carioquinha, pão de sal, cacetinho ou filão, entretanto a realidade é uma só: ele é unanimidade na mesa dos brasileiros e segundo a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), o quitute é o produto mais consumido nas cerca de 70 mil padarias espalhadas pelo Brasil. 

Associados a cafés da manhã, lanches e quitutes, uma das maiores iguarias da culinária brasileira é tão importante que ganhou uma data única para celebrar sua gostosura, assim, no dia 21 de março é comemorado o Dia Mundial do Pão Francês

Para comemorar a data, a Chef Léo Oliveira, separou uma receita fácil, gostosa e descomplicada, além de ser a cara do brasileiro, para quem deseja celebrar esse dia da melhor maneira: degustando um bom e crocante pão francês. 

Confira a receita abaixo:

Lanche de carne maluca no pão francês  

Ingredientes do recheio

 – 500g de carne cozida e desfiada (carne sugerida: Acém)

– 150g de bacon em cubinhos

– 400g de calabresa cortada em tiras

– 2 cenouras raladas em ralo grosso

– 1/2 pimentão verde picado

– 1 cebola média picada

– 1 sachê de 340g de molho de tomate

– 100g de azeitonas picadas

– 2 dentes de alho

– 50 ml de azeite

– 2 sachês de tempero pronto para carne

– 1 colher de chá de tempero baiano

– 20 ml molho shoyo

– Sal para correção

– 10 pães franceses (cortados ao meio)

Modo de fazer

1) Cortar o acém em cubos médios, temperar com sal, alho, cebola, pimenta do reino, refogar bem, acrescentar 500ml de água, e cozinhar em panela de pressão por 45 minutos. Depois é só retirar da panela, desfiar e reservar.

2) Em uma panela, coloque um fio de azeite e frite o bacon, na sequência coloque a calabresa e continue fritando. Acrescente o alho e depois a cebola, continue fritando. Acrescente os pimentões e refogue mais um pouco, agregue a carne cozida e desfiada, os temperos, azeitonas, e shoyo.

3) Fazer uma correção com o sal. Acrescente a cenoura ralada em ralo grosso e o molho de tomate, refogue por mais dois minutos. Desligar o fogo e acrescentar o cheiro verde.

4) Para montar, corte o pão ao meio e faça um buraco para rechear.
 

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn