MODERNA

Moderna lança dois títulos infantis que estimulam o interesse pela arte

Obras Almanaque arte e mundo e Quando aprendi a dançar com o vento propõem ao leitor uma jornada de descobrimentos e curiosidades

Estimular o olhar artístico das crianças é a proposta da seleção de lançamentos da Moderna neste mês. São duas obras em primeira edição que pretendem despertar nos leitores mirins o interesse pelos diversos tipos de manifestação artística.

O Almanaque Arte e Mundo, de Stella Elia, é um convite às crianças para uma jornada de descobrimento da arte e de como ela está presente no mundo em que vivemos. O livro, em formato de almanaque, lista eventos, datas importantes e apresenta artistas e suas obras, além de conter ilustrações que estimulam a imaginação, assinadas por Weberson Santiago.

O segundo lançamento também faz uso de ilustrações para aguçar a criatividade das crianças e propõe uma análise sobre onde e como elas conseguem identificar a arte em seu dia a dia. A obra Quando aprendi a dançar com o vento, é de autoria de Celso Suarana, Priscilla Vilas Boas e Simone Lima, com ilustrações de Daniel Cabral.

Confira mais detalhes dos lançamentos!

Almanaque Arte e Mundo

O Almanaque arte e aundo apresenta um verdadeiro guia de curiosidades organizado em um calendário. A leitura não exige linearidade, a ideia é que a criança possa folhear a obra e escolher descobrir os fatos que mais tiver interesse. Entre os temas abordados, a autora escolheu todas as áreas que de alguma forma se relacionam com a arte, como história, cultura, ciência, tecnologia, música, teatro, dança, folclore, mitologia, entre outros.

Quando aprendi a dançar com o vento

Ao ler a obra Quando aprendi a dançar com o vento, o leitor acompanhará a trajetória de Lia em busca da resposta para a pergunta: “Onde está a arte na vida?”. Com a protagonista, as crianças entenderão que a arte pode estar muito mais próxima do que elas imaginam. Com uma ajuda inesperada, Lia começa a notar todos os fragmentos artísticos que compõem seu cotidiano. A obra também traz boxes informativos com referências artísticas que se relacionam com as cenas do livro e que ilustram as descobertas da personagem. O livro propõe aos leitores uma experiência que os façam perceber que há outras formas de ver, sentir e perceber a arte no mundo.

Fichas técnicas:

Título: Almanaque Arte e Mundo – Moderna
Autor: Stella Elia
Ilustrador: Weberson Santiago
Páginas: 80
Preço sugerido: R$ 55
Faixa etária: a partir de 07 anos
Para comprar o livro: clique aqui!

Título: Quando aprendi a dançar com o vento – Moderna
Autor: Celso Suarana, Priscilla Vilas Boas, Simone Lima
Ilustrador: Daniel Cabral
Páginas: 48
Preço sugerido: R$ 53
Faixa etária: a partir de 08 anos
Para comprar o livro: clique aqui!

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.