ovos benedict

Ovos Benedict: saudável e nutritivo

A tradição popular afirma que para um dia produtivo é necessário “tomar um café da manhã como um rei”, e essa é a proposta da receita que leva ovos benedict

A empresária paulistana Patrícia Helu ensina como fazer uma deliciosa tapioca raiz. Incluindo ovos e requeijão de castanhas, a receita simples pode ser a base de um nutritivo Ovos Benedict.

Ingredientes para a Tapioca Raiz:

  • Mandioca orgânica;
  • Cúrcuma em pó a gosto;
  • Salsinha desidratada a gosto;
  • Sal rosa e azeite a gosto; 
  • Óleo de coco para untar. 

Modo de fazer:

Rale a mandioca crua, misture com os temperos, inclusive com o azeite. As medidas podem ir ao seu gosto. Unte uma frigideira com óleo de coco e espalhe a mandioca no formato de panquequinhas. Fica delicioso e combina super com café fresquinho. 

Ingredientes para o Requeijão de Castanhas:

  • 300 gramas de castanhas cruas, deixadas de molho por 6 horas em água;
  • 4 colheres de sopa de polvilho azedo;
  • ¾  de xícara de água;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 1 colher de sobremesa de levedura nutricional (opcional);
  • Sal a gosto.

Modo de fazer:⠀

Em uma panela coloque a água e o polvilho, leve ao fogo baixo e misture sem parar até a massa ficar completamente transparente. No liquidificador, coloque as castanhas de caju hidratadas e escorridas, o limão, a mistura de água com polvilho cozido, o sal, a levedura nutricional e bata até virar um creme homogêneo. Conserve na geladeira por 5 dias. Essa receita é da nutricionista Ale Luglio.

Montagem dos Ovos Benedict:

Coloque ovos moles por cima – fritos com óleo de coco. Inclua uma camada de requeijão de castanhas entre o ovo e tapioca raiz.

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