Celebridades e suas grandes invenções (ou não)

O United States Patent and Trademark Office já concedeu mais de 8 milhões de patentes, eis algumas patentes concedidas para algumas celebridades:

Francis Ford Coppola – produtor, roteirista, ator e diretor, é o responsável pelo design e patente de camisetas com o objetivo de ajudar as pessoas a mostrarem aos amigos onde deve ser coçado. A patente do Garment For Identifying Location on Body of the Garment Wearer  descreve uma camiseta com uma grade numérica que indica a localização exata de um ponto onde o indivíduo sinta coceira. A ilustração parece um pouco confusa com o mesmo número aparecendo várias vezes.

Jamie Lee Curtis – a atriz patenteou uma fralda com um bolso interno para armazenar lenços umedecidos (baby wipes).

Albert Einstein – sempre foi muito esperto quando o assunto era patentes, possivelmente por ter trabalhado como funcionário de patentes no escritório de patentes suíço. Além de patentes científicas, o físico também patenteou design de roupas como essa blusa com as mangas atualmente encontradas em blusas e a adição de botões perto da cintura.

Paula Abdul – quando era cantora, costumava a dançar ao mesmo tempo em que cantava e descobriu que a qualidade do áudio degradava enquanto dançava com o microfone, sendo assim, patenteou um pedestal suporte de microfone uma base côncava que se inclina com o cantor.

Steve McQueen – o ator anti-herói dos anos 60 e 70 também foi piloto corridas de carro e de motocicleta, chegando a competir contra pilotos como Mario Andretti. McQueen patenteou o Bucket Seat (cinto de segurança) para assento de carros de corrida. A julgar pelas ilustrações os assentos são projetados para utilizar um cinto de quatro pontos.

Christie Brinkley – modelo, atriz, ilustradora, fotógrafa, escritora e designer, conhecida por seu casamento com o músico Billy Joel também patenteou um brinquedo educativo que incentiva as crianças a construir palavras de diferentes formas.

Houdini – um dos mais famosos escapistas e ilusionistas da história patenteou o Suit Diver, um sistema que permite ao usuário rapidamente escapar da vestimenta caso ocorra algum problema durante um mergulho. A patente também inclui tecnologia que permite ao mergulhador colocar o traje sem a necessidade de recrutar assistentes.

Marlon Brando – ator e diretor, como baterista amador e inventor, o ator garantiu quatro patentes de design para um novo método de afinação de congas. O Drumhead Tensioning Device and Method substitui cinco a seis parafusos que circundam o topo da conga com um tensor que uniformemente aperta por meio de um único elemento.

Michael Jackson – o Rei do Pop, e o truque “The lean”, onde ele e seus dançarinos alcançam o ângulo de 45º sem tirar os pés do chãos no vídeo “Smooth Criminal” e durante a execução da música ao vivo em suas turnês, teve a tecnologia por trás do truque detalhada em na patente Method and Means for Creating Anti-Gravity Illusion, atribuída a Jackson, onde âncoras são fixadas nos bailarinos através de par de sapatos especiais.

Penn Jillette – mágico, escritor e ator, é o orgulhoso proprietário de uma patente que segundo ele foi inspirada em uma conversa com Debbie Harry do Blondie, enquanto os dois compartilhavam uma banheira de água quente. A Jill-Jet banheira de água quente é descrita como um simulador de Hydro-terapêutica com jatos de água que direto nas partes íntimas a mulher.

Neil Young – músico e compositor, antes de pegar sua primeira guitarra, brincava com móbiles de trens à medida que envelheceu, sua paixão tornou-se algo que permitia compartilhar com seu filho, que sofrem de paralisia cerebral. Ao construir um conjunto de trem gigantesco com um controle sem fio para seu filho, acabou patenteando o sistema intitulado Titled Controller for a Model Toy Train Set. A patente descreve um controle sem fio que suporta várias fontes de alimentação.

E você já patenteou algo?

Via.

Curta nossa página 😉

One thought on “Celebridades e suas grandes invenções (ou não)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn