Dando continuidade à campanha de responsabilidade social criada em 2010 pela Pepsi, em parceria com a organização Operação Sorriso, entidade sem fins lucrativos que atua em 60 países, incluindo treze na América Latina e promove cirurgias para correção de fenda palatina em crianças carentes, foi colocado no Facebook a nova edição da ação que vai beneficiar centenas de crianças em diversos países da América Latina.
No Facebook na página da Pepsi (http://www.facebook.com/PepsiBrasil) há um aplicativo de áudio que disponibiliza cinco tipos de risadas de crianças. Toda vez que uma pessoa apertar a tecla “play” para escutar um dos áudios, a Pepsi vai doar US$ 0,50.
Os usuários também poderão fazer o download das risadas e usá-las como ringtones ou repassar para amigos e familiares, além da possibilidade de incluir os áudios nos perfis do Facebook, ajudando na interação e compartilhamento da campanha nas redes sociais.
Nesse mesmo ambiente, haverá fotografias das crianças-símbolo da entidade em preto e branco, divididas em pequenos quadrados. Cada vez que uma pessoa ouvir uma das risadas, um desses quadrados ficará colorido. O site terá um contador automático que mostrará a progressão da quantidade de dólares arrecadada até chegar à marca de US$ 100 mil.
As pessoas também poderão enviar mensagens de apoio aos seus seguidores pelo Twitter da Pepsi, por meio da hashtag #os_pepsi e quem quiser fazer doações adicionais pode acessar o site da Fundação Operação Sorriso www.operationsmile.org.