fratura peniana

Fratura peniana: Saiba quais são as posições sexuais mais propensas a causar a lesão

A fratura peniana é um problema grave que pode afetar a saúde sexual masculina. Estudos brasileiros revelaram que 50% dos casos de fraturas ocorrem durante a posição em que a mulher está por cima do homem. A fratura é um rompimento abrupto dos corpos cavernosos do pênis, um tipo de trauma que acontece quando o membro está ereto e sofre um impacto repentino.

Posições sexuais são consideradas um fator de risco para a fratura peniana. É importante destacar que, embora algumas posições tenham sido notadas como principais causadoras de lesões no pênis, não há contra indicação para que elas sejam realizadas. No entanto, se houver alguma sensação anormal, deve-se procurar um médico para avaliação.

O estudo revelou que a posição em que a mulher está acima do homem é responsável por 50% das fraturas penianas. Em segundo lugar, com 28,6% das causas, está a posição de quatro apoios. Já a posição sexual em que o homem fica por cima da parceira segue com 21,4% das causas.

A masturbação também pode ser um fator de risco, correspondendo a 14,3% das causas do estudo. A depender de como o membro é manipulado e estimulado, pode provocar fraturas no pênis.

Ao sofrer uma fratura peniana, o homem costuma relatar dores intensas e bastante inchaço. No momento em que a fratura acontece, há relatos de barulho forte. O trauma provocado pela fratura pode gerar uma cicatriz profunda nas fibras do pênis, ou seja, formar fibroses que, se não passarem por tratamento adequado, podem causar entortamento, diminuição e afinamento do pênis.

Existem diferentes opções de tratamento para os casos de fratura peniana. Cada indicação pode variar de acordo com o estágio da fratura e se ela está acompanhada de impotência, fibroses graves, afinamento ou perda de calibre do membro. Portanto, ao sentir qualquer sintoma, é importante procurar um médico para avaliação e tratamento adequado.

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com