Como preparar a pele para uma cutis perfeita

Para uma cútis perfeita, não há milagre, obviamente que quem deseja melhorar a pele deve procurar um médico dermatologista pois cada pessoa tem uma pele diferente que requer cuidados específicos e individualizados, preparados especialmente para atender as necessidades de cada um.

Um resumo-cronograma pode contribuir para melhores resultados, um tratamento completo envolve uma avaliação inicial feita por um corpo clínico multidisciplinar para diagnosticar as reais necessidades de cada paciente e propor um cronograma de atendimento e acompanhamento adequado. Assim, cada procedimento é planejado e realizado a seu tempo, sem correrias e nem atropelos, para garantir os melhores resultados e superar expectativas.

Na primeira consulta com o dermatologista lembre-se de conversar sobre o que incomoda na pele do rosto, corpo, cabelos e unhas; e o que pretende melhorar.  Caso seja necessário, consulte um nutricionista e se não realiza atividades físicas, repense o seu modo de vida, tente colocá-la na sua rotina, sob supervisão de um profissional de educação física capacitado.

Provavelmente o médico irá pedir uma bateria de exames, e depois de prontos, ao retornar ao dermatologista o mesmo irá avaliar a necessidade de repor alguma vitamina, diagnosticar algum problema de saúde que possa por exemplo estar causando a acne ou queda de cabelo. Nesta consulta serão programados os tratamentos, priorizando suas queixas. O paciente sempre deve lembrar-se que independentemente dos procedimentos indicados, o tratamento domiciliar é a parte mais importante do tratamento.

Alguns tratamentos que podem ser feitos:

– Depilação a laser para garantir a pele lisinha e livre daqueles pêlos e foliculites indesejáveis.
– Laser de CO2 ou outro laser fracionado  para tratar cicatrizes de acne, estrias, rugas.
– Luz intensa pulsada para aquelas manchinhas, vasinhos, para dar um up na pele.
– Radiofrequência associada ou não a infra vermelho e/ou endermo para tratar a flacidez, gordurinhas localizadas, celulite.

Atualmente há uma infinidade de aparelhos e tratamentos que podem ajudar a conseguir a pele de pêssego.

Na hora da nova consulta para avaliar o que melhorou e o que ainda não está de acordo com a sua expectativa, o dermatologista pode pedir para trocar medicações e cosméticos, ajustar ou começar um novo programa de tratamento (tratamentos com laser, luz pulsada, radiofrequencia). Dependendo de cada caso, há diversos recursos para tratamento de manchas, cicatrizes, estrias, rugas, flacidez, acne, olheira.

Os tratamentos para gorduras localizadas como a criolipólise são indicadas por muitos dermatologistas.

Preenchimentos cutâneos servem para suavizar marcas de expressão, dar volume onde ocorre a perda e corrigir as sombras da face. Pode-se preencher o chamado bigode chinês, olheiras, marca do rosto, etc. Alguns dermatologistas indicam os preenchimentos com ácido hialurônico que não são definitivos.

A hidratação injetável da pele com os skinboosters, são pequenas injeções de ácido hialurônico que hidratam e trazem viço para a pele. A luz pulsada corrige ou ameniza manchinhas de sol, vasinho da pele, contrair os poros. Já a radiofrequência melhora a flacidez da pele além de gordura localizada e celulite.

Para o corpo pergunte sobre massagens modeladoras com drenagem, além da magic touch que reduz medida já na primeira sessão.

O uso de toxina botulínica serve para a correção de rugas da testa, lateral dos olhos (pé de galinha), suavizando face, abrindo o olhar e amenizando o ar de cansaço. Os peelings deixam a pele mais uniforme. Os peelings de festa (microdermoabrasão com máscaras nutritivas como ouro, platina e diamante) conferem à cútis uma luminosidade e viço. Cada tratamento deve ser individualizado. O dermatologista é o profissional indicado para avaliar e tratar a sua pele e um bom profissional sabe os limites de cada tratamento.

Lembrando também que a alimentação e hábitos de vida saudáveis são primordiais para uma pele bonita

* baseado em dicas da dermatologista  Livia Pino
Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn