Programa Próximo Passo Tecnologia da Informação

O Ministério do Trabalho e Emprego e a Microsoft Brasil assinaram em março desse ano um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de ações de qualificação profissional do Plano Setorial de Qualificação – PlanSeQ Próximo Passo Tecnologia da Informação e para o desenvolvimento de programas de qualificação básica em informática no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Trabalhador. A parceria é parte das iniciativas de cidadania corporativa da Microsoft no País.

Esse acordo apenas estendeu os benefícios da parceria já existente por meio da participação no programa Próximo Passo destinado à qualificação de beneficiários do Bolsa Família para o mercado de trabalho, uma iniciativa do PlanSeQ.

Em 2009 a Microsoft ofereceu conteúdo para que participantes de cursos de formação em Turismo e Construção Civil adquirissem conhecimentos básicos de computação, esse ano disponibilizou seus conteúdos para cursos de formação específica em TI, download gratuito de softwares para que todos os beneficiários do programa pudessem dar continuidade aos estudos de maneira independente após concluírem a qualificação.

Nos últimos quatro anos, a parceria entre a Microsoft, o governo e a ONG Oxigênio, que sustenta o programa e outras iniciativas de capacitação, já promoveu a inclusão digital de 1,5 milhão de brasileiros.

fonte: Microsoft

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn