Quantos copos de água você já bebeu hoje?

Apesar de não beber muito água, sei o quão importante é a ingestão adequada diária de água, por isso, quando estava grávida, ficava muito atenta a quantidade de aágua que bebia diariamente, mas admito que atualmente, tenho deixado de consumir como deveria.

O corpo humano é constituído em 70% por água, que hidrata, lubrifica, aquece, transporta nutrientes, elimina toxinas e repõe energia no nosso corpo.

O correto seria se tomássemos 1 copo de 200ml de água por hora enquanto estivéssemos acordados, e não apenas quando estamos com sede, que no meu caso, acabo bebendo suco, refrigerante, e em último caso, água, que ao longo do dia, deveria estar tomando em torno de 2 a 3 litros.

Beber água ajuda a manter a vitalidade dos cabelos, concentração, disposição para realizar atividades físicas, sono, memória, humidade dos olhos evitando assim lesões tornando menos propenso a inflamações e infecções como conjuntivites, sinusites, bronquites,
pneumonias.

Ainda ajuda a evitar a queda e enfraquecimento dos pêlos, baixa produção de saliva, lesões da pele (cravos e espinhas), equilíbrio de vitaminas e sais minerais no corpo, evitando cãibras, dormências, perdas de força muscular e problemas ósseos dentais.

A cor da urina é um indicativo se você está tomando ou não a quantidade certa de água, ela deve ser incolor, caso contrário é um sinal que deve-se beber mais água.

A falta de água ainda pode dificultar a respiração levando à falta de ar durante a prática de exercícios físicos, prisão de ventre, sangramento rectal (devido ás fezes ressecadas, endurecidas que lesam o tecido intestinal ao moverem-se em seu interior), impotência , disfunções erécteis e sangramentos vaginais.

Beber 5 copos de água por dia diminui em 45% o risco de contrair câncer do colon, baixa em 79% o risco de câncer da mama em cerca e reduz pela metade as probabilidades de desenvolver câncer da bexiga.

Deve-se evitar a ingestão de água pelo menos meia hora antes das refeições, para não prejudicar a digestão.

Com frequência 37% das pessoas confundem sede com fome, e uma desidratação imperceptível pode retardar o metabolismo em cerca de 3%.

Segundo um estudo realizado na Universidade de Washington, um copo de água diminui em 95% dos casos de dieta de emagrecimento a fome durante a noite.

Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia, poderão aliviar significativamente as dores em 80% das pessoas que sofrem com dores lombares e das articulações.

Via.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.