Receitas para impressionar no Dia dos Namorados

Kitano e o chef Samuele Oliva do restaurante The View, ensinam receitas para impressionar no Dia dos Namorados: filé mignon com risoto de queijo parmesão e o tiramisú com placa de chocolate

O ato de comer bem reforça o vínculo afetivo com as pessoas e leva as sensações para outra dimensão por meio do aroma e sabor. Líder em ervas e especiarias, a Kitano convidou o chef italiano Samuele Oliva, que está há 20 anos no país, para preparar um cardápio com duas receitas exclusivas para impressionar no jantar romântico: o filé mignon com risoto de queijo parmesão e mix de pimentas Kitano Reserva, servido como prato principal; e o tiramisú com placa de chocolate e mix de pimentas Kitano Reserva, como sobremesa.

Chef do The View Bar, icônico restaurante em São Paulo, e com a experiência de anos no restaurante Terraço Itália, em São Paulo, Samuele usou na preparação dos pratos a nova linha de temperos premium Kitano Reserva, que sofistica a refeição mesmo para quem não é profissional na cozinha. Veja como criar as duas sugestões assinadas pelo chef italiano: 

Filé mignon com Risoto de Queijo Parmesão com Mix de Pimentas:

Ingredientes do filé:

● 180 g de filé mignon

● 1 dose de brandy

● 1 talo de alecrim

● 1 pitada de Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva

● 1 pitada de Mix de Pimentas Kitano Reserva

● 15 g manteiga

Preparo do filé mignon: Em uma frigideira pré-aquecida, coloque o medalhão já temperado com Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva para tostar em ambos os lados e flambe o filé colocando um talo de alecrim. Deixe grelhar até o ponto desejado. Quando estiver pronto, retire o alecrim e coloque 15 gramas de manteiga e também coloque o mix de pimentas Kitano Reserva.

Ingredientes do risoto:

● 4 xícaras de caldo de legumes

● 200 g (1 xícara) de arroz arbóreo

● 180 g de vinho branco

● ½ cebola

● 110 g de caldo de galinha

● 2 colheres (sopa) de azeite de oliva

● ¼ colher (chá) de Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva

● ¼ colher (chá) de mix de pimentas Kitano Reserva

● 15 g manteiga

● 45 g de parmesão

Preparo do risoto: Em uma panela, aqueça o azeite e coloque a cebola picada para bronzear. Despeje o arroz e acrescente o caldo de galinha e o vinho. Coloque o Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva, e deixe a chama no mínimo. Deixe tampado até secar o líquido. Coloque o risoto para descansar em uma base de mármore bem aberta. Enquanto prepara a carne, finalize o risoto com mais caldo até chegar no ponto desejado no fogo. Complete com manteiga e parmesão e mexa para dar brilho já fora do fogão.

Montagem do prato: Coloque o medalhão do lado direito e, ao lado, coloque o risoto cremoso. Finalize com lasca de parmesão e com o mix de pimenta Kitano Reserva moída. 

Tiramisú com placa de chocolate com Mix de Pimentas:

Ingredientes:

● 200 ml de café sem açúcar bem forte

● 4 claras de ovo

● 4 gemas

● 30 ml de água

● 90 g de açúcar

● 350 g de queijo mascarpone

● 360 g de biscoitos champanhe

● 100 ml de licor amaretto ou vinho marsala seco

● 300 g de chocolate meio amargo em raspas

● Cacau em pó

● Mix de pimentas Kitano Reserva

● 200 g chocolate meio amargo

Preparo: Prepare o café e deixe esfriar. Bata as claras em neve na batedeira. Leve ao fogo a água e o açúcar e deixe ferver por, no máximo, 3 minutos. Despeje a calda em fio sobre as claras batidas e bata até esfriar. Em uma vasilha, misture o queijo e as gemas. Quando o creme estiver liso, acrescente-o sobre o merengue e misture bem. Embeba os biscoitos levemente no café misturado com o vinho (ou o licor) e disponha uma primeira camada no fundo da fôrma refratária. Cubra com uma camada do creme e por cima cubra com as raspas de chocolate. Repita a operação, mas, em vez de raspas de chocolate, polvilhe o cacau peneirado e deixe gelar até o dia seguinte. Em uma tigela, derreta o chocolate e trabalhe em uma base de mármore forrada com um plástico de espessura de meio milímetro. Corte o plástico em retângulo de 8cm por 5cm antes que ele esfrie. Ao mesmo tempo, acrescente o mix de pimenta Kitano Reserva moído a placa de chocolate e deixe endurecer.

Montagem do prato: Para finalizar, corte um pedaço quadrado do doce e coloque em uma louça bonita, posicione a placa de chocolate com mix de pimentas em cima da sobremesa gelada e sirva.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn