Stephen Wiltshire também conhecido como “The Living Câmera (câmera viva) é autista, começou a falar com 5 anos de idade, aos 11 anos desenhou Londres pela primeira vez depois sobrevoar a cidade de helicóptero. O seu desenho foi tão preciso, que ele acertou até mesmo o número de janelas nos prédios principais.
Nesse vídeo, ele foi levado para sobrevoar de helicóptero a cidade de Roma (Itália) durante 45 mimnutos. O objetivo era fazer com que Stephen colocasse a cidade (vista panorâmica) no papel (aproximadamente 4 ½ m) em apenas 3 dias, mantendo todos os detalhes vistos no voô em sua mente.
Stephen desenhou a parte histórica da cidade nos mínimos detalhes, ao final do segundo dia ele já havia desenhado mais da metade. O artista não utiliza rascunhos e ao final do terceiro dia quando a sua obra foi comparada com a cidade, a versão do The Living Camera estava perfeita, o Pantenon houve um pequeno erro na cúpula, porém as colunas das bases estavam corretas. O Coliseo ficou perfeito, ele foi capaz de capturar todos os detalhes.
Segundo a irmã de Stephen se ele tivesse tido mais tempo, teria colocado mais detalhes no quadro.