Tecnologia : amo muito tudo isso

Tenho pensado em tantas coisas ultimamente, sabe quando a cabeça parece que está pegando fogo? Então assim que fica a minha. Primeiro porque tenho mil idéias a todo momento, o que de certa forma dificulta a finalização das idéias que surgem na minha mente, já que sempre estou tentando completar uma e já estou pensando na próxima.

Um exemplo, tenho esse blog, um fotolog, o site da Firma Produções, o Brazilian Restaurants, o Brazilians Abroad, um site sobre tecnologia , dois sites em andamento, dos trabalhos que eu faço e outro sobre o meu documentário, de vez em quando contribuo no blog de um amigo (Digital Drops), ainda tenho orkut e youtube.

Recebo em média por semana cerca de 1000 emails de spam, fico louca sem ter acesso a um computador, eu acordo e a primeira coisa que faço é ligar o meu computador, aí vou tomar café.

Parece loucura, mas eu recebo diariamente cerca de 150 a 250 emails, se eu não acordar, ligar meu computador e colocar os emails para baixar, simplesmente será impossível que eu dê conta de toda informação que eu receber.

Eu amo a tecnologia, não consigo imaginar minha vida sem um computador, devo admitir que acho até estranho a idéia de viajar durante o final de semana e ficar em um local sem internet, imagina como ficaria minha caixa de mensagens?

Eu fico em estado de choque quando escuto alguém falar que não gosta de tecnologia, ou que computador é um saco. O computador te leva a lugares que você que nunca foi, te traz conhecimentos, basta pesquisar que você encontra quase tudo, devo ser sincera que facilita se você tiver um bom entendimento de inglês, porque o Brasil ainda está bem atrás em termos de quantidade de informação, mesmo porque muitas pessoas ainda não conseguiram ver o poder de alcance que qualquer notícia inserida em um website pode atingir.

Acostumada com os EUA, a readaptação ao Brasil foi difícil, lá tudo se compra através de um computador, roupas, utensílios domésticos, eletrônicos, comida, etc… e funciona.

Outro dia assistindo ao programa Sem Censura, havia uma estilista (não me recordo o nome), explicando porque aqui no Brasil é difícil vender roupas online. Simplesmente porque o número 36 em uma loja, pode ser o 38 em outra loja, chegand a ser o 40 em outras, então torna impossível ao consumidor comprar online, porque dependendo da loja o seu número muda.

Lá nos EUA eu posso comprar online uma calça número 4 da GAP, assim como uma número 4 da Old Navy, como a número 4 da Diesel e assim por diante, e a calça tem 99% de chance de servir.

Outro dia meu marido queria comprar algo da Vivo ou Claro (não me lembro bem), deu uma olhada no site, anotou a informação que tinha a peça em uma loja do centro da cidade, foi até lá, e os funcionários informaram que não tinham a peça há muito tempo. Mas o website não foi atualizado, como que o website de uma grande operadora não é utilizado?

O dia que as empresas se concientizarem da importância da internet, com certeza irão lucrar mais, porque a parte da população brasileira que tem acesso a internet, apesar de ser apenas 30%, está crescendo, e esses 30% navegam muito, basta ver o Orkut, onde 64.87% são brasileiros, uma ferramenta que não foi criada direcionada ao nosso povo e que nós dominamos.

Me lembro quando eu era pequena e eu ás vezes eu ia no trabalho do meu pai, os computadores eram gigantes (na décadade 80), depois me recordo quando meu pai comprou o primeiro PC (ainda na décadade 80) , as letras eram verdes, a impressora barulhenta, rodava DOS, era tudo difícil.

Hoje em dia não consigo imaginar minha vida sem essa máquina, essa é uma das vantagens de ser 30&alguns na era da informática….

Curta nossa página 😉

7 comentários

  1. COMENTÁRIO TRANSFERIDOS DO ANTIGO 30&ALGUNS QUE ESTAVA HOSPEDADO NO BLOGSPOT:

    Nick Ellis disse…

    Veri, sensacional o texto! Parece até a história da minha vida.

    Você é uma Super Colaboradora do Digital Drops e manda muito bem!

    Beijão, Nick
    Sexta-feira, 08 Setembro, 2006

    Veridiana Serpa disse…

    querido Nick muito obrigada pelas visitas e vou tentar colcaborar mais com o DD…

    bjs
    Quarta-feira, 13 Setembro, 2006







Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.