20 alimentos super saudáveis

Dependendo do que você come acaba se sentindo melhor e mais saudável, abaixo dicas de alimentos que podem ajudar.

1. Semente de linhaça: são ricas em ácidos alfa-linolênico (ALA), um ácido essencial Ômega 3 contendo 18 carbonos e três insaturaçõe encontrado em plantas. Comer semente de linhaça diminui o colesterol, reduz triglicérides e pressão arterial, e, simultaneamente, evitam que as plaquetas engrossem reduzindo o risco de ataque cardíaco.

2. Tomates – ajudam a prevenir câncer de estômago, do endométrio, pulmão, pele e próstata, contém alto teor de potássio, ferro, vitamina A, vitamina C e licopeno. Para obter os antioxidantes específicos facilmente absorvidos pelo corpo, cozinhe um tomate em uma panela com azeite e coma com sua massa preferida.

3. Couve – uma xícara de couve fornece 10% de fibra por dia, assim como vitamina A e C. Cozidos e com azeite são mais saborosas.

4. Abacate – quando consumido puro, o abacate contém 23% da taxa diária recomendada de ácido fólico, diminuindo a probabilidade de doença cardíaca. Além de agir como uma esponja de nutrientes quando consumido com outros alimentos. Comer uma salada com abacate permite a absorção de cinco vezes a quantidade de cartenóides (nutrientes necessários, incluindo beta-caroteno e licopeno) do que de outra forma possível.

5. Iogurte – uma fonte ideal de nutrientes necessários, produtos lácteos são fontes ricas de cálcio, fósforo, magnésio, zinco, potássio e proteína do que a média de outros alimentos típicos de uma dieta do adulto, é pré-digerida e repleto de boas bactérias comumente conhecidos como probióticos, que mantêm o sistema digestivo regular.

6. Amêndoas e Nozes – saudáveis ​​em pequenas doses, podem ajudar a reduzir níveis de colesterol e promover a perda de peso. Ricas em fibras, vitaminas do complexo B, magnésio e antioxidantes, amêndoas e nozes em particular, promovem uma digestão saudável e proporcionam ao corpo as gorduras necessárias como ômega-3. Devido ao alto teor de gordura, comer em excesso pode resultar em ganho de peso. A quantidade recomendada é de 28,35g por dia.

7. Frutas secas – damascos, tâmaras ou ameixas secas são ricos em magnésio, potássio e fibras dietéticas, que ajuda a combater a pressão alta, as chances de doenças cardíacas e gorduras corporais ruins. Cinco porções de frutas são recomendadas diariamente para uma dieta saudável, as frutas secas são uma maneira fácil de carregar e ajudar com essas porções diárias.

8. Azeite de oliva extra virgem – sua gordura monoinsaturada pode reduzir a pressão arterial, beneficiar aqueles em risco de diabetes, diminuir a gravidade da asma e artrite e agir contra o crescimento de alguns cânceres. Rico em antioxidantes como clorofila e cartenóides, contém um composto chamado oleuropeína que ajuda a desobstruim as artérias e mantém as gorduras corporais ruins em baixa contagem.

9. Alecrim – o extrato de alecrim é freqüentemente usado para medicar dores de estômago, de cabeça e distúrbios digestivos variados. Também pode ser aplicado diretamente na pele, como um óleo, para rejuvenescimento do cabelo e do corpo.

10. Curcuma – usado por mais de 2.500 anos na Índia (primeiro como um corante, mais tarde, como um medicamento), é considerada um poderoso curador natural. Atua como um agente natural antiséptico e antibacteriano, um desintoxicante natural do fígado, é um anti-inflamatório e aumenta a velocidade do metabolismo. Combinado com couve-flor, ajuda a prevenir o câncer de próstata e tem sido muito utilizado na China para curar a depressão.

11. Alho-poró – A ingestão regular diminui o risco de acidente vascular cerebral, câncer de cólon e aterosclerose. Diminui os níveis de açúcar, assegurando que sejam devidamente metabolizado no organismo, além de ser boa fonte de cálcio, o que impede a coagulação do sangue e ajuda a manter o ​​sistema esquelético saudável.

12. Proteína de Cânhamo em Pó – fonte primária de nutrientes necessários contendo proteína, hidratos de carbono, fibras e um número de vitaminas e minerais, uma das maiores fontes de ácidos graxos essenciais, que ajuda no transporte de gordura e o metabolismo, e é necessário para a função formal do sistema reprodutivo, regulação hormonal e para quebrar os depósitos de colesterol nas artérias.

13. Figos – elevado teor em açúca natural e simples, fibras e minerais, contêm quantidades impressionantes de potássio, cálcio, magnésio, ferro, cobre e manganês. Figos secos contêm 250mg de cálcio por 100g, enquanto que o leite contém apenas 118mg.

14. Cogumelos – contêm selênio, um antioxidante, em abundância e que ajuda a diminuir o risco de câncer de próstata em 65%. Portobello, marrom e cogumelos brancos, em particular, são mais indicados.

15. Óleo de coco extra virgem – é usado para melhorar o cabelo e vitalidade da pele, ajuda os níveis de colesterol, auxilia no metabolismo e fortalece os ossos. Além de combater problemas renais, doenças do coração e pressão arterial elevada com seus antifúngicos, antioxidantes, propriedades antibacterianas.

16. Suco de cenoura – oferece uma das maiores fontes de vitamina A, que ajuda na capacidade de se concentrar e manter a visão clara através de mudanças bruscas de luz clara para luz noturna de automóveis pasando.

17. Açaí – na forma de suco, suplementos vitamínicos, é conhecido por suas propriedades anti-envelhecimento, pois diminui o risco de radicais livres no organismo e é cheio de antocianinas e flavonóides(substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias).

18. Salmão – rico em gorduras boas, ômega, cálcio, zinco, fósforo, ferro e inúmeras vitaminas necessárias é a fonte ideal de proteína dietética.

19. Kiwi – supre a necessidade diária de vitamina C, é também uma boa fonte de potássio, fibras e uma fonte decente de vitamina A e vitamina E.

20. Quinoa – grão semi-insípido pequeno, fácil de fazer, rico em proteínas (8 gramas em 1 xícara cozida), fibras (5 gramas por xícara) e naturalmente boa fonte de ferro, além de substituir muito bem o arroz.

Via.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.