7 dicas para fazer orçamento de prestação de serviços

Você sabe apresentar um orçamento para prestação de serviços para seu cliente? Ao contatar um cliente, é preciso ter um contato sério e sem erros para que o processo de contratação siga de acordo com o esperado

É necessário produzir um documento que contenham informações que sejam importantes para ambos os lados e para deixar claro qual será o serviço prestado. Por isso, é muito importante estar atento no momento da produção do documento, pois erros podem prejudicar a imagem da empresa.

Pensando nisso, a Auvo, startup que realiza prestação de serviço para quem tem colaboradores externos, ajudando as equipes com a organização de agendamento, economia financeira, melhor administração do tempo e foco no atendimento de qualidade, preparou sete dicas para ajudar na hora de fazer o orçamento de prestação de serviço. Confira abaixo:

Dados da empresa

Em um modelo de orçamento para prestação de serviços é importante identificar sua empresa, pois, assim, o cliente consegue reconhecer sua proposta comercial. Dessa forma, é bom escolher um campo para inserir esses dados de forma padronizada e salvar no modelo. As informações da empresa, geralmente, ficam no cabeçalho do documento. Assim, quando for preencher um orçamento, as informações já estarão automaticamente preenchidas.

Dados do cliente

Tão importante quanto identificar sua empresa, é identificar o cliente que receberá o documento. Além de mostrar que o orçamento da sua empresa é personalizado de acordo com a necessidade de cada cliente, também ajuda na organização dos relatórios.

Detalhes do serviço

Essa parte da estrutura do orçamento é composta por três campos: o detalhamento da falha, os procedimentos a serem executados e o cronograma de execução. Essas informações explicam ao cliente mais sobre os problemas nos equipamentos e sobre as soluções que sua empresa oferece.

Procedimentos adotados

Agora que as falhas já foram identificadas, é possível apontar métodos que serão usados para a realização da manutenção. Insira as medidas que serão tomadas para resolver o problema dos seus clientes. Se a sua empresa for de instalação, é importante mencionar o nome, a marca e o modelo dos aparelhos ou equipamentos instalados na empresa do cliente.

Cronograma

É o momento de informar o prazo de execução das atividades. No orçamento para prestação de serviços, não informe apenas o período de execução do serviço, mas também informe o tempo de duração de cada etapa informada.

Investimento

Esse é o campo mais importante do seu orçamento, pois é por meio dele que seu cliente irá se planejar financeiramente para a contratação do serviço. Nele, você deve inserir todos os valores incluídos na prestação de serviços.

Campos adicionais

Após preencher todos os dados essenciais para o seu modelo de orçamento para prestação de serviços, você pode se concentrar em inserir dados adicionais. São aqueles campos não-obrigatórios, mas que sua empresa pode inserir se achar interessante.

Nosso porta-voz, Gabriel Rodrigues, CEO da Auvo, está disponível para falar mais sobre essas dicas, quais outros passos podem ser seguidos, o que mais é necessário para elaborar o orçamento e muito mais.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.