museus

7 museus para visitar de forma online na quarentena

Do MASP, em São Paulo ao Museu Oscar Niemeyer, no Paraná, ClickBus lista opções gratuitas de museus para conhecer quando e como quiser sem precisar sair de casa

O período de isolamento e distanciamento social como medidas preventivas à Covid-19 completou um ano no mës passado. Séries foram maratonadas, listas de filmes concluídas, alguns livros finalizados e muito tempo também já foi gasto nas redes sociais. Mas se tudo isso já está se tornando um pouco cansativo, chegou a hora de fazer tours e conhecer lugares diferentes sem sair de casa para matar as saudades dos passeios.

Para isso, a ClickBus, empresa responsável por levar os viajantes aos seus lugares preferidos oferecendo mais de 4 mil destinos no Brasil, apresenta 8 museus online para viajar e conhecer por conta própria pelo computador ou celular, e o melhor, de graça. Confira a lista:

PINACOTECA (SÃO PAULO)

Além de ser muito popular em São Paulo, a Pinacoteca é um dos museus virtuais do Brasil que oferece visita online gratuita, cuja visualização, feita a partir do movimento do mouse, é bastante ampla. Outro ponto de destaque é o fato de apresentar áudios que trazem reflexões sobre as obras. Acesse a visita virtual clicando aqui  e confira o vasto acervo de Arte Contemporânea.

MASP (SÃO PAULO)

museus


Da arte na moda até a arte da Itália e da França, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) também é uma excelente opção de passeio virtual. No entanto, diferentemente do modelo da Pinacoteca, suas obras são apresentadas em imagens – que são esmiuçadas por “zoom” – juntamente com textos explicativos, bem como históricos. Faça agora mesmo essa imersão clicando aqui.

MUSEU AFRO BRASIL (SÃO PAULO)

museus

Com um acervo que contempla mais de seis mil peças, entre as mais diversas obras de arte, como: pinturas, esculturas e fotografias, criados por artistas brasileiros e do exterior, bem como documentos. São artefatos que datam do século 18 até os dias de hoje, abordando os mais variados aspectos da cultura africana e afro-brasileira.
Enquanto ainda a recomendação é ficar em casa e evitar aglomerações, faça esse passeio virtual clicando aqui

MUSEU DO AMANHÃ (RIO DE JANEIRO)

museus


Interatividade, esse é um dos grandes diferenciais do Museu do Amanhã, que tem como propósito fazer o visitante refletir sobre o nosso compromisso com o amanhã em diferentes âmbitos: meio ambiente, social e muito mais, tudo isso por meio das ciências aplicadas. Veja um pouquinho desse lugar fenomenal, clicando aqui.

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM – MIS (SÃO PAULO)

museus

Um dos museus mais tradicionais do país, o MIS é também mais um museu virtual no Brasil! Entre suas exposições que podem ser apreciadas virtualmente estão: A trajetória da produção cinematográfica na cidade de São Paulo nas décadas de 70 e 80; O retrato da profissão dos fotógrafos de rua, mais conhecidos como lambe-lambe; Os registros de deslocamentos presentes em profissões itinerantes e mais. Faça essa rica visita virtual clicando aqui

MUSEU OSCAR NIEMEYER (PARANÁ)

Com um número de obras que gira em torno de sete mil, o MON, como foi apelidado, tem desde a sua estrutura criada por um grande nome: ninguém menos do que o arquiteto Oscar Niemeyer, que dá o nome a esse museu. São formas e cores que se misturam, fazendo com que esse lugar seja referência nos campos das artes visuais, design e arquitetura. Tenha uma amostra do que é o MON em um passeio virtual, clicando aqui

MUSEU DO FUTEBOL (SÃO PAULO)

As exposições virtuais do Museu do Futebol são simplesmente incríveis, mesmo por meio da tela! E para notar isso, basta conferir alguns títulos: Visibilidade para o futebol feminino, Chuteiras: a evolução do futebol nas pontas dos pés, Pacaembu – o estúdio monumento e outros 14 compõem o site. E vamos combinar que com essas apresentações dá até para sentir a bola rolando no gramado e a energia da torcida no campo! Que vibração, meus amigos, que vibração. Acesse e conheça mais sobre o nosso amado futebol clicando aqui.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.