amendoim

Amendoim: receitas saudáveis e com sabor

Preparos simples e muito gostosos com amendoim, leguminosa rica em vitaminas e que traz diversos benefícios para a saúde

Montar um cardápio saudável é uma tarefa difícil para quem não tem esse hábito. O amendoim é um ótimo aliado nesta transição alimentar, porque possui grande valor nutritivo e se adapta conforme a vontade de quem consome, seja em receita salgada, doce, cremosa, em bebida ou até mesmo petiscando. E o melhor de tudo: é saboroso de qualquer jeito.

Oleaginosas como o amendoim possuem grande quantidade de lipídios, proteínas e carboidratos, contribuindo para energia no seu dia a dia e para a diversificação da alimentação, por ser um alimento 100% de origem vegetal. Além disso, o alimento possui grande quantidade de Vitamina E e Vitaminas do complexo B, e de minerais como cálcio, ferro, zinco, selênio e potássio, além de ser uma opção sem glúten, representando um papel interessante na busca por uma alimentação mais saudável.

É chamada de saudabilidade a tendência cada vez maior na sociedade de criar hábitos que impactam de forma positiva na qualidade de vida. Se aventurando na arte de extrair o melhor do amendoim, a Yoki ensina como explorar o sabor inconfundível desse ingrediente.

Amendoim torrado

amendoim

A receita realça seu aroma e crocância. Leve o amendoim Yoki ao fogão por cerca de 20 minutos e misture para torrar de maneira uniforme. Depois acrescente a salmoura (água com sal) e continue misturando até secar o líquido. Pronto!

O amendoim torrado pode ser a base para um delicioso bolo de amendoim sem glúten e lactose. Use todo o conteçudo da embalagem de 500 gramas, além de seis ovos, uma xícara de açúcar demerara ou mascavo. Bata bem no liquidificador grande parte do amendoim torrado com os ingredientes. Vai ficar um creme. Em seguida, leve essa mistura a um recipiente e acrescente uma pitada de sal (ou substitua pelo Sal Rosa do Himalaia), uma pitada de fermento e o restante do amendoim (esse pouquinho dará crocância). Misture e depois coloque em uma forma, que pode ser untada com óleo de coco. Agora é só colocar no forno pré-aquecido e deixar por cerca de uma hora.

Biscoito de amendoim com aveia

amendoim

Essa é para quem deseja algo doce e crocante sem abrir mão da saudabilidade. O biscoito é feito com amendoim torrado, aveia, ovos, essência de baunilha e açúcar mascavo, mais saudável que o açúcar branco. Misture os ingredientes: 250g de amendoim torrado, 250g de aveia, uma colher de açúcar mascavo, um pouquinho de manteiga, um ovo e uma colher de essência de baunilha. Divida a massa em pequenas formas e leve ao forno até atingir a textura desejada. Ideal para o café da manhã, lanche da tarde e no intervalo entre as refeições principais.

Pasta de amendoim

amendoim

Opções não faltam, combina no pão, torrada, panqueca, tapioca, com frutas ou então pura. A preparação da pasta não tem segredo. O amendoim Yoki de 500g já vem descascado e torna ainda mais fácil a receita da pasta. Asse-o por poucos minutos para facilitar a etapa seguinte: a trituração. Com um processador, triture-o. Inicialmente, o amendoim vai virar pó. Para uma receita fit, acrescente um pouco de mel (ou nada doce) e uma pitada de sal antes de religar o processador. Em pouco tempo o pó vai virar uma pasta.

Vitamina de amendoim com banana

amendoim

Essa bebida é praticamente uma refeição. A banana se destaca pela fartura em potássio, fibras, cálcio, magnésio e outras vitaminas. Some tudo isso com as propriedades do alimento. O resultado é uma poderosa bebida. Para fazer esse shake, coloque no liquidificador duas bananas congeladas e cortadas em fatias. Adicione 100 ml de leite desnatado ou vegetal e duas colheres de pasta. As quantidades podem variar dependendo do gosto da pessoa. Deixe bater bem até ganhar uma consistência homogênea. Está feita a super vitamina!

Para comprar amendoim online: https://amzn.to/3IsExt1
Para comprar produtos Yoki: https://amzn.to/3nKlxyz

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.