Penne ao Creme de Mascarpone

O Penne ao Creme de Mascarpone com Calda de Frutas Vermelhas é uma sobremesa diferente, super saborosa e pode ser consumida sozinha ou como acompanhamento

Mascarpone é um tipo de queijo de origem italiana, feito a partir da coagulação do creme de leite. Simples e fácil de fazer, Adria ensina versão caseira, que pode ser consumida acompanhada de uma calda, como de frutas vermelhas, ou pode incrementar outra receita.

Penne ao Creme de Mascarpone com Calda de Frutas Vermelhas

Ingredientes:

  • 1 embalagem de Penne (500g)
  • 200g de chocolate ao leite, picado

Creme de Mascarpone:

  • 1 lata de creme de leite, sem soro
  • 400g de queijo mascarpone
  • 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
  • ½ xícara (chá) de licor de chocolate

Calda de Frutas Vermelhas:

  • 200g de frutas vermelhas, frescas ou congeladas (morango, amora e framboesa)
  • 50g de açúcar

Modo de Preparo:

  1. Comece preparando o creme de mascarpone. Numa tigela grande, junte todos os ingredientes, com a ajuda de um fouet mexa até envolver bem e obter um creme homogêneo e reserve.
  2. Prepare a calda de frutas vermelhas. Leve ao fogo baixo as frutas vermelhas, o açúcar, mexendo sempre até engrossar e reserve.
  3. Numa panela grande ferva 5 litros de água com açúcar e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
  4. Escorra a massa e esfrie em água corrente. Coloque num refratário grande, acrescente o creme de mascarpone e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Espalhe por cima a calda de frutas vermelhas, salpique o chocolate ao leite e sirva a seguir.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Discover more from Portal Vida Adulta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading