equilíbrio emocional

Dicas para alunos manterem o equilíbrio emocional durante a pandemia

Confira 5 dicas elaboradas pela equipe de orientadores educacionais do Poliedro para que alunos possam manter o equilíbrio emocional durante a pandemia:

1. Mantenha uma rotina. Organize o seu dia e suas tarefas por ordem de prioridade. É importante determinar quais os momentos que você terá para estudar e realizar suas atividades e quais momentos você poderá ficar livre.

2. Não perca contato com as pessoas. Utilize as redes sociais para entrar em contato com as pessoas. A distância é um grande causador de sofrimento durante a quarentena, mas ligações e videoconferências podem ser uma forma de minimizar os impactos.

3. Delimite um horário para ver notícias. É importante estar informado durante a pandemia. No entanto, estar constantemente procurando notícias e informações pode causar estresse e ansiedade. Além disso, podemos encontrar diversas fake news. É importante que busquemos as informações em fontes confiáveis e seguras, como no site oficial da Organização Mundial de Saúde.

4. Autocuidado. Não esqueça que, durante este período, é importante que você esteja bem fisicamente e emocionalmente. Para manter ou melhorar a imunidade é essencial que você se hidrate, mantenha uma alimentação saudável e o sono regulado. A atividade física também é um fator importante para a regulação da imunidade e para diminuir os níveis de estresse e ansiedade. Use também o tempo para realizar tarefas que gosta de fazer.

5. Não se julgue. No momento repleto de incertezas, preocupações e mudanças de rotinas que estamos vivenciando, é possível que em alguns momentos fiquemos tristes e ansiosos. Não tem nada de errado em se sentir assim. Tente escrever um diário ou faça uma lista sobre o que está sentindo para procurar compreender os sentimentos. Lembre-se que esses sentimentos não te definem e que logo vão passar, não serão para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.