Tem coisas que nem contando a gente acredita, minha mãe teve que fazer dois exames essa semana, um era da carótida e o outro das varizes.
Ao chegar no laboratório do exame da carótida, logo de cara percebeu que tinha uma funcionária mais antiga, treinando uma estagiária ou funcionária contratada a pouco tempo, e explicava várias coisas para ela. Na vez da minha mãe fazer o exame, a moça nova no laboratório ficou encarregada de acompanhá-la até a sala e prepará-la para o mesmo.
Eis que ao entrar na sala, minha mãe recebe um avental e é informada pela novata que deve tirar as calças. Sem entender muito bem a ligação entre pernas e carótida, pensando que de repente poderia ser algum método novo, minha mãe tirou as calças e perguntou se era necessário tirar as meias, o que lhe foi informado que não era.
A moça deixou minha mãe na sala esperando pela médica, que quando entrou não entendeu nada e perguntou: “foi a moça que pediu para a senhora tirar as calças?”.
Veja bem onde fica localizada a carótida:
Em outro laboratório, minha mãe foi fazer exame das varizes e ao ser levada até a sala, a funcionária informou que ela deveria tirar a blusa e colocar o avental.
Veja bem onde ficam localizadas as varizes:
Não eram laboratórios do SUS, muito pelo contrário, laboratórios de nome aqui na cidade que um dia já foi maravilhosa.
Aos 30&Alguns vejo que na hora em que for fazer um exame, se acharmos algo estranho no procedimento de preparação devemos questionar sempre. Imagine se fosse um médico e na hora que ele entra na sala ela está sem a calça para fazer um exame da carótida? E você já passou por algo similar, como médico(a) ou como paciente?